Grupo Werthein compra Vrio, controladora da Sky

Buscar

Grupo Werthein compra Vrio, controladora da Sky

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Werthein compra Vrio, controladora da Sky

Acordo de venda feito pela AT&T, dona da Vrio, envolve as operações de Sky, no Brasil, DirecTV, na América Latina e o serviço de streaming DirecTV Go


22 de julho de 2021 - 9h06

(Crédito: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira, 21, a AT&T, proprietária da Vrio Corp., anunciou que chegou a um acordo para vender a operação ao grupo argentino Werthein, holding com mais de 100 anos de mercado e especializada em negócios nas áreas de telecomunicações, finanças, seguros, agronegócios e imóveis na América Latina.

Fazem parte dos negócios da Vrio as operações da Sky no Brasil, da DirecTV Latin America (com presença em praticamente todos os mercados do continente) e do serviço de streaming DirecTV Go. Segundo informações do portal Teletime, a Vrio foi avaliada em US$ 4,6 bilhões, incluindo os ajustes cambiais de US$ 2,1 bilhões.

Segundo o comunicado, o Grupo Werthein comprometeu-se a adquirir 100% do patrimônio líquido da Vrio. “Nossa visão do futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados com os hábitos de consumo de cada um dos clientes, incluindo a próxima geração de consumidores”, disse Dario Werthein, acionista do Grupo Werthein.

A empresa destaca que, até a conclusão do acordo, os funcionários de Sky, DirecTV e DirecTV Go continuarão operando da forma atual e que, após a transição ser finalizada, os colaboradores passarão a fazer parte do grupo Werthein.

No continente, as operações da Vrio somam mais de 10 milhões de assinantes de TV por assinatura. No Brasil, único País em que opera sob a marca Sky, a empresa possuia 4,12 milhões de assinantes em maio de 2021, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro