Instagram expande NFTs na plataforma para mais de 100 países

Buscar

Instagram expande NFTs na plataforma para mais de 100 países

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram expande NFTs na plataforma para mais de 100 países

Recurso permitirá que os usuários conectem sua carteira digital ao perfil da plataforma e uma vez conectados, possam escolher quais NFTs gostariam de compartilhar


4 de agosto de 2022 - 15h17

Após uma fase de testes que começou em maio deste ano, Mark Zuckerberg utilizou seu próprio perfil do Instagram (veja abaixo), nesta quinta-feira, 4, para anunciar a expansão internacional de colecionáveis digitais (NFTs) na plataforma.

 

Criadores de mais de 100 países poderão utilizar o recurso de NFTs do Instagram (crédito: divulgação)

Agora, criadores e colecionadores de mais de 100 países, incluindo o Brasil, podem utilizar os colecionáveis digitais, artes com tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs, em seus perfis. De acordo com a plataforma, as NFTs são uma das formas de expandir o acesso e acelerar a inovação no metaverso, tanto para pessoas quanto para criadores de todo o mundo.

 

O recurso permitirá que os usuários conectem sua carteira digital ao perfil do Instagram e uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram. A plataforma também possibilitará que as pessoas compartilhem colecionáveis digitais, ou seja, assim que o usuário publicar um colecionável digital, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir informações públicas, como uma descrição da NFT. Além disso, o recurso permitirá que o criador e o colecionador sejam marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade). Para ajudar os iniciantes, a plataforma disponibilizou um guia em seu blog.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos