Instagram escala mil influenciadores para impulsionar o Reels

Buscar

Instagram escala mil influenciadores para impulsionar o Reels

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram escala mil influenciadores para impulsionar o Reels

Nova campanha da plataforma, “Mete um Reels” foi criada pela AlmapBBDO e é voltada ao público jovem

Fill out the form below to send a message:


14 de novembro de 2022 - 12h29

Um grupo de mil criadores de conteúdo foi recrutado pelo Instagram para auxiliar a plataforma em uma importante missão: ajudar a popularizar o Reels entre o público, sobretudo os mais jovens.

Recurso Modelos, do Reels, está no centro da nova campanha da plataforma

Novo recurso “Modelos”, do Reels, está no centro da nova campanha do Instagram (Crédito: Divulgação)

Com o nome de “Mete um Reels”, a campanha conta com nomes como Casimiro Miguel, Pequena Lo, Negrete e Vanessa Lopes para mostrar que qualquer situação pode virar um Reels. Além do próprio ambiente do Instagram e dos canais proprietários da Meta, a campanha, criada pela AlmapBBDO em parceria com a Winnin, também será divulgada na TV, em telas de mídia OOH, cinemas, eventos e meios digitais.

“Priorizamos os Reels e os criadores para construir uma mensagem personalizada, voltada ao público mais jovem. Associamos a campanha ao comportamento já natural desse público, mostrando que qualquer situação ou momento pode se tornar um Reels”, explica Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil.

A ideia principal da campanha é que esses conteúdos produzidos pelos influenciadores sejam consumidos de forma orgânica pelos usuários. “É como se essa mensagem te convidando para ‘Meter um Reels’ estivesse vindo de um amigo ou conhecido seu”, acredita Bernnardo.

Adolescentes no foco

Tanto o tom da campanha quanto a grande quantidade de influenciadores escolhidos para transmitir a mensagem deixam claro que o público-alvo do Instagram são os jovens. O head de marketing da marca adite que os adolescentes não são o alvo exclusivo, mas que representam parte do movimento da expressão criativa que acontece na rede social, por serem engajados e acompanharem as principais tendências do Reels.

O executivo relata que, atualmente, o Reels já soma mais de 140 bilhões de reproduções no Instagram e Facebook todos os dias, o que representa um aumento de 50% em comparação com o volume de utilizações que o recurso tinha há seis meses. Ainda assim, a ideia da plataforma é expandir a utilização do formato de vídeos curtos.

Mil influenciadores

Todas as mensagens postadas pelos influenciadores contratados para a campanha foram feitas por meio do recurso Modelos, que pretende auxiliar os usuários na produção de conteúdo.

Bernnardo conta que o grande time de creators escolhido para a campanha teve a proposta de representam a comunidade diversa e engajada da plataforma. Para isso, a Meta e as agências parceiras auxiliaram na busca por influenciadores de diferentes tamanhos, que produzem conteúdo sobre música, humor, futebol, filmes, séries e outros assuntos.

Além da veiculação na mídia, a campanha “Mete um Reels” também contará com uma ação de conteúdo no programa Caldeirão do Mion, da Globo. Na atração, Mion irá reagir aos vídeos mais divertidos do Reels. Além disso, a campanha também será divulgada com ações no reality A Fazenda, da Record TV, no canal Desimpedidos e no evento Farofa da GKay.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Apple Search Ads possibilita que desenvolvedores anunciem seus aplicativos na App Store por meio de quatro formatos

  • Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Até o dia 28, salas de todo o País terão ingresso promocional pelo valor de R$ 12