Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2021
Pela nova representatividade, cada ponto de audiência passa a equivaler a 76.577 mil domicílios na grande São Paulo
A Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto de audiência televisão no Brasil, como faz ao final de cada ano. A reavaliação é feita para atender às novas estimativas populacionais, criando uma amostra mais condizente com a realidade do universo pesquisado.
Em 2021, na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), cada ponto de audiência irá representar 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos (em 2020, cada ponto representa 74.987 e 203.309 indivíduos).
Já nos 15 mercados aferidos pela Kantar Ibope, que representam a audiência do País, cada ponto de audiência irá representar 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos. Os números são um pouco maiores do que a representação dos 15 Mercados em 2020, quando um ponto representa 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos).
Veja, abaixo, a tabela da representatividade do ponto de audiência da Kantar Ibope em 2021, em todos os mercados onde há aferição de consumo televisivo.