Kantar irá mensurar audiência de campanhas na Netflix
Além dessa ampliação do acordo, plataforma também oferecerá segmentação de publicidade por idiomas

Netflix amplia parceria globais de mensuração (Crédito: Mijansk786/Shutterstock)
A Netflix anuncia nesta quinta-feira, 14, uma parceria com a Kantar Ibope Media, que passa a validar audiências de campanhas publicitárias da plataforma de streaming no Brasil, oferecendo dados mais completos de alcance individual e eficácia cross-media.
A partir de outubro, a Netflix também disponibilizará a sua mais recente integração programática com o Yahoo DSP nos 12 países em que tem seu plano com anúncios.
Além disso, a empresa passa a oferecer globalmente segmentação de campanhas por idioma em oito línguas: português, francês, alemão, italiano, japonês e coreano, além de inglês e espanhol. Segundo a Netflix, isso expandirá as possibilidades de campanhas mais relevantes e inclusiva, uma vez que alcançará assinantes com base no idioma escolhido para assistir aos conteúdos e no histórico de consumo.
A iniciativa integra a evolução da Netflix Ads Suite, lançada em julho deste ano, com recursos avançados de dados, soluções mais amplas de compra, de mensuração e de formatos criativos.
A Netflix também fechou um acordo com a australiana OzTAM, seu primeiro na região Ásia-Pacífico, para ter sua audiência medida e reportada pela companhia.