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Mídia

Megapix destaca aposta em acervo e curadoria em campanha

Presente nos pacotes básicos das operadoras, canal de filmes destaca o empacotamento e a variedade do conteúdo para o público


19 de janeiro de 2021 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

Em meio e um cenário altamente competitivo, em que os mais variados serviços de streaming disputam a atenção do espectador, de que forma um canal de TV por assinatura, dedicado à exibição de filmes, pode atrair a audiência de quem está do outro lado da tela? Para o Megapix, essa questão pode ser respondida com dois elementos: curadoria e variedade.

Lançado em 2008, o canal – que compõem o portfólio do grupo Globo – foi criado como uma janela de entrada no universo do cinema, com a estratégia de compor os pacotes básicos de assinatura das operadoras, oferecendo filmes que agradassem aos mais variados públicos. Em 2014, o Megapix alcançou o posto de líder entre os canais básicos de filmes na TV por assinatura, posição que vem sustentando desde então.

Para esse feito, dois elementos são importantes, na visão de Sóvero Pereira, diretor de negócios B2B2C dos Canais Telecine e Megapix: curadoria e variedade. “Como não somos um canal de estreias, fomos evoluindo na capacidade de empacotar filmes, ou seja, de fazer uma curadoria e seleção de opções para que as pessoas possam ter momentos de descontração, sem aquela pressão de ficar por um longo tempo selecionando algo para assistir”, resume. O executivo também explica que, de certa forma, o Megapix usa um pouco a lógica da TV aberta ao preocupar-se em oferecer um acervo de filmes com estilos e propostas para agradar públicos de diferentes idades e preferências.

Esse estilo do canal será reforçado a partir desta segunda-feira, 18, quando entra no ar a nova campanha do Megapix, intitulada “Grandes Filmes São Para Sempre”, que irá destacar sucessos do cinema que compõem a grade, como Velozes & Furiosos, As Branquelas e Minions. “Esse posicionamento é uma evolução da nossa proposta, no sentindo de mostrar que temos filmes para diferentes tipos de públicos. Seguimos atento aos hábitos de consumo e fazendo experimentos para empacotar nosso conteúdo de forma a atender ao interesse das opções, que buscam os filmes como uma opção de lazer e relaxamento”, completa Sóvero.

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