Megapix destaca aposta em acervo e curadoria em campanha
Presente nos pacotes básicos das operadoras, canal de filmes destaca o empacotamento e a variedade do conteúdo para o público
19 de janeiro de 2021 - 6h00
(Crédito: Divulgação)
Em meio e um cenário altamente competitivo, em que os mais variados serviços de streaming disputam a atenção do espectador, de que forma um canal de TV por assinatura, dedicado à exibição de filmes, pode atrair a audiência de quem está do outro lado da tela? Para o Megapix, essa questão pode ser respondida com dois elementos: curadoria e variedade.
Lançado em 2008, o canal – que compõem o portfólio do grupo Globo – foi criado como uma janela de entrada no universo do cinema, com a estratégia de compor os pacotes básicos de assinatura das operadoras, oferecendo filmes que agradassem aos mais variados públicos. Em 2014, o Megapix alcançou o posto de líder entre os canais básicos de filmes na TV por assinatura, posição que vem sustentando desde então.

Megapix provoca Netflix em campanha
Esse estilo do canal será reforçado a partir desta segunda-feira, 18, quando entra no ar a nova campanha do Megapix, intitulada “Grandes Filmes São Para Sempre”, que irá destacar sucessos do cinema que compõem a grade, como Velozes & Furiosos, As Branquelas e Minions. “Esse posicionamento é uma evolução da nossa proposta, no sentindo de mostrar que temos filmes para diferentes tipos de públicos. Seguimos atento aos hábitos de consumo e fazendo experimentos para empacotar nosso conteúdo de forma a atender ao interesse das opções, que buscam os filmes como uma opção de lazer e relaxamento”, completa Sóvero.