LinkedIn aponta melhores marcas na comunicação B2B
Na América Latina, Globo, Itaú, Sicredi e Vale estão entre os destaques da plataforma
LinkedIn aponta melhores marcas na comunicação B2B
BuscarLinkedIn aponta melhores marcas na comunicação B2B
BuscarNa América Latina, Globo, Itaú, Sicredi e Vale estão entre os destaques da plataforma
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2023 - 14h00
Plataforma aponta melhores marcas na comunicação B2B a partir de métrica própria (Crédito: Divulgação)
Nessa semana, o LinkedIn divulgou seu B2B Leaderboard com as marcas business-to-business – ou seja, que oferecem produtos e serviços para outras empresas – que se destacaram na avaliação da plataforma.
Para isso, o Linkedin usa o B2B Index, uma métrica própria que a partir da base da plataforma qualifica o quanto os esforços de marketing orgânicos e pagos de uma companhia contribuíram para a evolução da sua métrica. A métrica foi usada pela primeira vez ainda neste ano para mostrar como as marcas B2B poderiam usar o Linkedin com sucesso.
A métrica avalia fatores como criatividade, distribuição e investimento e compõe uma nota para cada organização.
Na abordagem América Latina, com foco para o Brasil, a plataforma destacou o desempenho da holding Cosan, a Embraer, Globo, Banco Itaú, Sicredi, Totvs e Vale. A média individual, assim como o desempenho de cada uma delas, não foi divulgado.
(Crédito: Reprodução/Linkedin)
No quadro global, também aparecem nomes conhecidos como Amazon, Cisco, Google, Microsoft, Pfizer e Tiktok for business. A lista completa e os destaques nas demais regiões estão disponíveis na plataforma.
(Crédito: Reprodução/Linkedin)
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma