LinkedIn aponta melhores marcas na comunicação B2B
Na América Latina, Globo, Itaú, Sicredi e Vale estão entre os destaques da plataforma
LinkedIn aponta melhores marcas na comunicação B2B
BuscarLinkedIn aponta melhores marcas na comunicação B2B
BuscarNa América Latina, Globo, Itaú, Sicredi e Vale estão entre os destaques da plataforma
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2023 - 14h00
Plataforma aponta melhores marcas na comunicação B2B a partir de métrica própria (Crédito: Divulgação)
Nessa semana, o LinkedIn divulgou seu B2B Leaderboard com as marcas business-to-business – ou seja, que oferecem produtos e serviços para outras empresas – que se destacaram na avaliação da plataforma.
Para isso, o Linkedin usa o B2B Index, uma métrica própria que a partir da base da plataforma qualifica o quanto os esforços de marketing orgânicos e pagos de uma companhia contribuíram para a evolução da sua métrica. A métrica foi usada pela primeira vez ainda neste ano para mostrar como as marcas B2B poderiam usar o Linkedin com sucesso.
A métrica avalia fatores como criatividade, distribuição e investimento e compõe uma nota para cada organização.
Na abordagem América Latina, com foco para o Brasil, a plataforma destacou o desempenho da holding Cosan, a Embraer, Globo, Banco Itaú, Sicredi, Totvs e Vale. A média individual, assim como o desempenho de cada uma delas, não foi divulgado.
(Crédito: Reprodução/Linkedin)
No quadro global, também aparecem nomes conhecidos como Amazon, Cisco, Google, Microsoft, Pfizer e Tiktok for business. A lista completa e os destaques nas demais regiões estão disponíveis na plataforma.
(Crédito: Reprodução/Linkedin)
Compartilhe
Veja também
Paulistão Feminino na Cazé TV estreia no Youtube com 7 cotas vendidas
Casas Bahia, Claro, Hypera, Mcdonalds (com Ifood), Pagbank, Stellantis e Unilever, pelas marcas Clear e Rexona, estarão presentes nas transmissões
Tiago Leifert será âncora dos conteúdos esportivos na Eletromidia
Jornalista e narrador do SBT participará da veiculação de notícias e informações sobre jogos e campeonatos, em projeto patrocinado pela Maturatta