Meta oferecerá experiência premium em suas plataformas
Planos de assinatura darão acesso a recursos exclusivos nos apps, mirando produtividade, criatividade e soluções de IA
A Meta prepara assinaturas em suas plataformas digitais — Instagram, Facebook e WhatsApp — para proporcionar uma experiência premium aos usuários, de acordo com reportagem do Tech Crunch.

Meta iniciará testes de planos de assinatura nos apps e acompanhará feedback de usuários (Crédito: gguy/Shutterstock)
A big tech deverá iniciar testes para oferecer recursos pagos dentro dos aplicativos já nos próximos meses. As principais funcionalidades deverão permanecer gratuitas, e os planos e novas soluções serão variados e desenhados de acordo com a plataforma.
Além de permitir que os usuários tenham mais controle sobre como compartilham informações e se conectam nos apps, a Meta afirma que as novas assinaturas miram mais produtividade e criatividade, bem como acesso a uma gama maior de ferramentas de inteligência artificial.
Isso inclui a expansão e integração da tecnologia fruto de aquisição recente da Manus, desenvolvedora chinesa de agentes de IA, avaliada em US$ 2 bilhões.
O Vibes, funcionalidade que permite a criação e edição de vídeos curtos a partir da IA, é parte da Meta AI, também deve entrar nos planos de monetização. A ideia é oferecer uma opção de assinatura mensal para o acesso de funcionalidades adicionais além do plano básico.
O Tech Crunch alerta que as assinaturas não terão relação com o Meta Verified, plano que fornece, entre outras vantagens, o selo de verificação do perfil voltado especialmente a empresas e criadores de conteúdo.
Ainda segundo o veículo, a companhia de Mark Zuckerberg planeja manter contato com os usuários para a coleta de feedbacks à medida que as assinaturas formem implementadas.