Metro e Destak entram na análise do IVC
Instituto divulga os primeiros dados de circulação dos jornais gratuitos na praça de São Paulo
Instituto divulga os primeiros dados de circulação dos jornais gratuitos na praça de São Paulo
Bárbara Sacchitiello
28 de maio de 2012 - 2h15
Com o objetivo de oferecer ao mercado dados concretos acerca da circulação e do potencial de penetração dos jornais gratuito, o Instituto Verificador de Circulação (IVC) divulgou os primeiros da nova Auditoria de Distribuição Gratuita, que pretende mensurar os dados dos títulos que são distribuídos de graça para a população.
Os primeiros números já mostram os resultados dos veículos Metro e Destak, os primeiros gratuitos a se juntar aos associados da entidade. No mês de abril, o IVC verificou a distribuição de 5.792.479 exemplares gratuitos, somando as duas publicações.
Na média diária, o jornal Metro ficou a frente do Destak. Em termos de circulação, o periódico do Grupo Bandeirantes obteve uma média diária de 148.776 – um pouco a mais do que o Destak, que obteve uma média diária de 148.261 exemplares.
A partir de agora, a ideia da Auditoria de Distribuição gratuita é obter novas informações mais detalhadas sobre os pontos de distribuição dos jornais e a quantidade entregue por região da cidade. Esse primeiro estudo foi realizado levando em consideração somente a cidade de São Paulo. Em breve, a ideia é realizar a mesma auditoria nas outras praças em que os jornais Destak e Metro circulam.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo