NBCUniversal e Twitter fazem parceria global de distribuição
Conteúdo premium do grupo, como coberturas esportivas e de premiações, serão disponibilizados na plataforma, que também oferecerá apoio à comercialização de soluções publicitárias
NBCUniversal e Twitter fazem parceria global de distribuição
BuscarNBCUniversal e Twitter fazem parceria global de distribuição
BuscarConteúdo premium do grupo, como coberturas esportivas e de premiações, serão disponibilizados na plataforma, que também oferecerá apoio à comercialização de soluções publicitárias
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2021 - 11h08
Por meio de uma parceria anunciada nesta segunda-feira, 25, a NBCUNiversal terá boa parte de seu conteúdo premium disponibilizada no Twitter. O acordo global prevê a inclusão de vídeos e de coberturas sobre eventos especiais do canal, como o tapete vermelho de premiações e competições esportivas.
Os conteúdos serão oferecidos pelos perfis @nbc, @enews e @latinnow. Um dos exemplos de cobertura que ganhará projeção no Twitter é o Globo de Ouro, marcado pela 28 de fevereiro. No Twitter, a transmissão irá complementar a da TV, com vídeos e bastidores exclusivos.
Além disso, o canal também promete uma cobertura especial na rede social de mais de 30 eventos ao vivo, como Billboard Latin Music e E! People’s Choice Awards. Em nota, o vice-presidente executivo de operações e estratégia de negócios da NBC Universal, Krishan Bhatia, disse que, com a parceria, o conteúdo de vídeo da NBCUNiversal terá o alcance mundial do Twitter, possibilitando que profissionais de marketing se conectem com públicos globais, enquanto os consumidores ganham acesso ao conteúdo premium.
Pelo acordo, o Twitter fornecerá suporte de vendas publicitárias para o grupo de mídia na plataforma, visando a construção de parcerias locais e globais com marcas.
A NBCUNiversal e o Twitter já são parceiros desde 2013 em relação à distribuição de conteúdo e, no fim do ano passado, as duas empresas anunciaram uma ampliação da parceria para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho deste ano, e dos Jogos de Inverno de Pequim, em 2022.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King