Netflix: 40 milhões ligados pela web
Presente em mais de 40 mercados, rede de TV consolida crescimento sobre a HBO e aposta na expansão internacional
Presente em mais de 40 mercados, rede de TV consolida crescimento sobre a HBO e aposta na expansão internacional
Padrão do site
22 de outubro de 2013 - 10h18
As produções próprias estão rendendo bem para a Netflix. Depois de ter recebido um Emmy por House of Cards (dado ao diretor David Fincher) em setembro, a empresa anuncia que no mesmo mês de sua consagração no prêmio a base de assinantes pagos atingiu a marca de 29,93 milhões nos Estados Unidos. Com esse desempenho, o serviço de TV pela internet consolida seu avanço sobre a HBO, que tem 28,96 milhões de assinantes naquele país.
Os dados da HBO são estimativas feitas sobre números da empresa de pesquisa SNL Kagan. Outro motivo de comemoração para a Netflix, que tem se apresentado como rede, é o tamanho da base global. Agora são 40 milhões, um aumento significativo comparado aos 30 milhões de um ano atrás. Resultados do terceiro trimestre foram divulgados na segunda-feira 21.
Uma das estratégias que impulsionou o crescimento da rede foi exatamente o investimento em conteúdo original. Esse é um dos temas abordados com frequência pelos executivos da empresa na divulgação dos resultados do trimestre aos investidores (veja vídeo mais abaixo). Além de House of Cards, a companhia destaca o sucesso da série Orange is the New Black.
A Netflix salientou também que está chegando a seu 41º mercado. A expansão internacional será uma das tônicas da empresa em 2014. A rede chamou atenção dos investidores também para as campanhas publicitárias que lançou no terceiro trimestre, mencionando uma comunicação feita para a Holanda, outra para os países nórdicos e mais uma, para o Brasil. O objetivo do marketing está em mostrar ao consumidor local a extensão do catálogo de produtos, divulgando não apenas produções inéditas, como novas temporadas.
Compartilhe
Veja também
Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
Em ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público
Consórcio formado entre Neooh e Helloo ganha concorrência da Aena
Processo da administradora, avaliado em R$ 1,3 bilhão, envolve a gestão e comercialização de mídia em 17 aeroportos no Brasil, incluindo Congonhas, em São Paulo