Assinar

Netflix estuda a criação de versão gratuita

Buscar

Netflix estuda a criação de versão gratuita

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix estuda a criação de versão gratuita

Segundo a Bloomberg, plataforma quer aumentar sua audiência e alavancar a venda de espaços publicitários


25 de junho de 2024 - 17h38

De acordo com a Bloomberg, a Netflix discute a criação de versões gratuitas em alguns mercados para aumentar sua audiência e escalar seu inventário de anúncios.

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Em 2021, o streaming lançou um plano gratuito no Keyna, mas encerrou a tentativa no ano passado. Agora, a ideia da platafrma é criar tais opções em mercados maiores, que conta com grandes redes televisivas gratuitas.

Conforme a Bloomberg, a opção gratuita ia auxiliar o streaming a alcançar consumidores que não podem assinar o serviço, mas também auxiliaria a empresa a escalar seu negócio de publicidade.

Apesar de liderar o mercado de streaming junto ao YouTube, a Netflix está atrás de YouTube, Disney, Paramount, WBD, NBCU, Fox, Univision, Amazon e Roku na comercialização de espaços publicitários.

A reportagem afirma que o player cobra mais do que os concorrentes e não conta com a expertise comercial de Amazon e Disney, por exemplo. Além disso, a plataforma não entregou tantas impressões quanto havia prometido.

Por esse motivo, a Netflix investe em eventos ao vivo e esportes para aumentar seu inventário de mídia, uma vez que os assinantes verão anúncios mesmo pagando a opção premium.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies