Nielsen e WBD assinam acordo para mensuração
Os novos serviços entre as empresas passam a ficar vigentes a partir de 2026

Nielsen oferecerá ferramentas de mensuração para a WBD (Crédito: Kaspars Grinvalds/shutter)
Com informações do Ad Week
Nessa quinta-feira, 11, a Nielsen e a Warner Bros. Discovery (WBD) anunciaram um novo acordo plurianual de mensuração, abrangendo a medição para todas as plataformas da marca. Esse movimento expande a parceria entre as duas empresas, à medida que o conglomerado de mídia ganha recursos importantes de big data e de mensuração de audiência.
A WBD continuará utilizando a oferta de big data + painel da Nielsen como moeda para suas transações de vendas de anúncios, incluindo upfronts e outros. Também assumirá novos serviços em 2026, aproveitando os recursos avançados de audiência da empresa de mensuração.
“Do streaming ao linear, ao vivo e sob demanda, oferecemos à Warner Bros. Discovery os dados necessários para expandir seus negócios”, disse Karthik Rao, CEO da Nielsen, em um comunicado. “Estamos entusiasmados em estender nossa parceria para que possamos fornecer dados precisos para a Warner Bros. Discovery e nossos clientes de publicidade em comum.”
Os líderes de vendas de anúncios da plataforma disseram anteriormente ao Adweek que a empresa é agnóstica em termos de medição, atendendo clientes em qualquer moeda em que eles queiram fazer transações.
Em uma declaração, David Porter, chefe de dados de vendas de anúncios, insights e pesquisas da Warner Bros. Discovery, observou que a prioridade da empresa é fornecer aos clientes ferramentas e insights confiáveis para maximizar a eficácia de suas campanhas.
“À medida que o setor continua a acelerar a inovação e as opções de moeda em todo o mercado, os recursos robustos de mensuração da Nielsen fornecerão aos nossos parceiros dados e soluções mais inteligentes para capturar melhor o desempenho e a audiência em todas as telas, otimizando ainda mais o impacto de seus gastos com anúncios e inventário”, disse Porter.
A medição nacional de TV em painel e big data da Nielsen combina a medição de painel da empresa com dados de TV a cabo, decodificadores via satélite e smart TVs em 45 milhões de residências e 75 milhões de dispositivos. No início deste ano, o Media Rating Council (MRC) anunciou que estava credenciando a oferta da Nielsen para medição nacional de TV, marcando a primeira vez que a organização credenciou um produto híbrido de painel/big data que inclui estimativas em nível de pessoa.