Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

Buscar

Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

Buscar
Publicidade

Mídia

Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

Companhia tira Bob Bakish da liderança e nomeia comitê com três executivos para definir a possível negociação com o produtor independente David Ellison


30 de abril de 2024 - 6h05

Paramount CEO

Bob Bakish liderava as operações da Paramount no mundo desde 2016 (Crédito: Divulgação)

Com informações do Ad Age

A Paramount Global demitiu o CEO, Bob Bakish, indicando um novo comitê de gestão ao mesmo tempo em que a companhia negocia um possível novo controle para a empresa.

Três dos executivos mais experientes da Paramount – Brian Robbins, film and kids programming chief; Chris McCarthy, head do Showtime e da MTV, e George Cheeks, head da CBS – irão liderar a companhia, de acordo com comunicado divulgado nessa segunda-feira, 29.

A gigante de TV a cabo está negociando um possível acordo com o produtor independente David Ellison. Nos termos considerados, Ellison, filho do fundador da Oracle, Larry Ellison, compraria as ações com direito a voto que estão em posse da Chair da Paramount, Shari Redstone e de sua família, e a fundiria a Paramount com sua empresa, a Skydance Media.  Nesse arranjo, Elisson seria o novo CEO da companhia.

Separadamente, a Paramount reportou os resultados do primeiro trimestre do ano, que superaram as estimativas de Wall Street, impulsionados pelos resultados do Super Bowl, em fevereiro e pelas perdas mais estreitas no streaming.

A receita cresceu 5,7% no trimestre, chegando a US$ 7,69 bilhões (analistas de Wall Street tinham projetado uma receita de US$ 7,74 bilhões). A companhia fez progressos em duas frentes, sendo uma delas as negociações comerciais feitas com o Super Bowl e, também, pelo impulsionamento dos resultados do Paramount+.

Os assinantes do serviço chegaram a 71 milhões, superando as projeções de 69,8 milhões.

Elisson e um comitê de membros independentes do conselho da Paramount estão em negociações a respeito de um acordo há várias semanas. O período para as negociações termina em 3 de maio.

Um acordo com Ellison, que ainda não foi anunciado formalmente, tem causado controvérsias interna e externamente. Alguns anunciantes acreditam que a Paramount deveria considerar outras opções, como a venda de toda a companhia. A Apollo Global Management Inc. está entre as principais interessadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ofertas conjuntas entre Ana Maria Braga e Receitas visa aproximar o público e a atenção dos consumidores

  • Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Em parceria de conteúdo, portal geek Omelete irá compartilhar notícias do mundo do entretenimento no programa Porta News