Assinar

Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

Buscar

Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

Apple Search Ads possibilita que desenvolvedores anunciem seus aplicativos na App Store por meio de quatro formatos


23 de fevereiro de 2024 - 10h32

A Apple está trazendo a Apple Search Ads, sua plataforma de anúncios da App Store, para o Brasil.

anúncios apple

Plataforma não aceitará pagamentos na moeda local, apenas em sólar, euro ou peso mexicano (Crédito: Reprodução/Apple)

Com isso, desenvolvedores de apps poderão aumentar a visibilidade de seus produtos dentro da loja e, com isso, fazer com que seus apps sejam descobertos pelo público a partir de publicidade personalizada. De acordo com a Apple, a App Store recebe, semanalmente, 650 milhões de usuários.

O serviço foi apresentado nos Estados Unidos em 2022 e já está operando no mercado norte-americano e em outras localidades. Agora, chega nas próximas semanas ao Brasil e outros países da região, como Bolívia, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e outros. Apesar disso, o sistema só aceitará o pagamento em dólar americano, euros ou pesos mexicanos.

Entre as possibilidades disponíveis na plataforma de anúncios da Apple, estão a aba “Hoje”, em que o aplicativo anunciado aparece na página inicial da App Store. Há também a seção de “Sugestões”, bem como em resultados de pesquisa e área de recomendação dentro da loja de aplicativos.

A empresa permite que os anunciantes definam um orçamento diário ou mensal para a exibição de publicidade.sem a necessidade de um gasto mínimo. Ainda, a partir do preço de custo por clique, o desenvolvedor só paga caso o cliente interaja com o anúncio.

A publicidade é gerada automaticamente de acordo com as informações e imagens fornecidas ao App Store Connect. A Apple reforça a fácil visualização dos resultados da campanha com relatórios e recomendações personalizadas a fim de melhorar o desempenho das ações.

Ainda, a big tech aponta que a API Apple Search Ads Campaign Management está disponível para desenvolvedores, agências e plataformas de terceiros que buscam gerenciar campanhas maiores e mais sofisticadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ABOOH e Central de Outdoor avaliam flexibilização da Lei Cidade Limpa

    ABOOH e Central de Outdoor avaliam flexibilização da Lei Cidade Limpa

    Associações defendem modernização da legislação, mas discordam de pontos do projeto de lei

  • Globo testa novo formato para o humor na TV aberta

    Globo testa novo formato para o humor na TV aberta

    Gui Cintra, diretor de Aberto ao Público, destaca que o humorístico é livre e busca conquistar públicos de todas as idades