Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia

Buscar

Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia

Buscar
Publicidade

Mídia

Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia

Além de Especial de Natal, uma coprodução com a Netflix, Brasil também venceu com Hack the City, branded content da National Geographic para a Intel


26 de novembro de 2019 - 8h54

(Crédito: Reprodução)

O Porta dos Fundos, da Viacom, ganhou seu primeiro troféu do Emmy Internacional, premiação que destaca as melhores obras da TV fora do mercado dos Estados Unidos. A premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, 25, em Nova York.

A plataforma de humor da Viacom conquistou a estatueta na categoria Comédia com o Especial de Natal Porta dos Fundos – Se Beber, Não Ceie, que fazia uma paródia da última ceia de Jesus e seus apóstolos. O episódio foi lançado em dezembro do ano passado, em coprodução com a Netflix. O troféu foi recebido por Gregório Duvivier, Antonio Tabet e Fabio Porchat, alguns dos sócios e integrantes do Porta dos Fundos.

Além do Porta dos Fundos, o Brasil também conquistou um prêmio na categoria Série Curtas com Hack the City, do National Geographic. A produção, um branded content para a Intel, realizado pela mcgarrybowen em parceria com o Fox Lab com a produtora Yourmama.

O Brasil ainda disputou outros troféus do Emmy em seis categorias. A Globo tinha três indicações: Marjorie Estiano disputava na categoria Melhor Atriz por seu trabalho na série Sob Pressão; A Primeira Pedra, do Canal Futura, concorria ao prêmio de Melhor Documentário; e a série Se Eu Fechar Os Olhos Agora disputou o prêmio de Melhor Minissérie ou Filme para TV.

Também concorreram ao Emmy Internacional em 2019 o ator Raphael Logam, por seu trabalho na série Impuros, da Fox; o programa Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas, da HBO, que disputava na categoria Programa de Arte; e a série 1 Contra Todos, da Fox, que disputou o prêmio de Melhor série Dramática.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo