Prime Video apresenta conteúdo original internacional
Estreias de 2026 incluem filme brasileiro Beast Race e adaptações de livros e animês
Nesta quinta-feira, 12, o Prime Video realizou, pela primeira vez, o Prime Video Presents: International Originals, um evento dedicado a apresentar a estratégia do streaming em priorizar narrativas locais com apelo universal. O evento foi realizado em Londres, mas transmitido globalmente.

Adaptação do livro “A Casa dos Espíritos” estreia no Prime Video em 2026 (Crédito: Divulgação)
Segundo a vice-presidente da Prime Video & Amazon MGM Studios International, Kelly Day, o Prime Video quer ser a “primeira parada” dos clientes quando buscam entretenimento. Para ressoar com o público local, a empresa investe na produção de 150 originais internacionais por ano, em 20 países.
Uma boa história popular localmente pode contar com a tecnologia e as redes sociais para ganhar escala global, disse. A tecnologia, por sua vez, permite recomendações personalizadas e um número maior de dublagens e legendas, tornando o conteúdo mais acessível.
Assim, na frente de conteúdo, o streaming investe em propriedades intelectuais que podem gerar engajamento sustentado, como adaptações literárias, videogames, mangás. No campo das adaptações, o Prime Video lança, este ano, A Casa dos Espíritos, uma produção chilena inspitada no livro de Isabel Allende. No Brasil, Fernando Meirelles comanda a direção do filme de fantasia e ação distópica Beast Race.
Além disso, América Latina lança série a terceira temporada da colombiana Betty La Fea: A História Continua, o thriller argentino Amor Animal, o longa mexicano de ação Vengeance e o romance juvenil mexicano I’d Rather Die.
A empresa também investe em animes, dramas coreanos e filmes indianos. Haverá o reboot do anime First of The North Star: Hokuto No Ken; a série em parceria com estúdio Science SARU, The Ghost in The Shell; e a segunda temporada de From Old Country Bumpkin to Master Swordsman.
O conteúdo coreano ganha corpo com o thriller Siren’s Kiss, a comédia romântica Absolute Value of Romance, o romance supernatural Human x Gumiho, o drama See You at Work Tomorrow!, a série de ação e mistério Love in Disguise, e o drama histórico The Sacred Jewel.
A comédia romântica indiana Don’t Be Shy e a segunda temporada da série Call Me Bae estreiam no streaming.
A série australiana Deadloch ganha uma nova temporada.
Na Europa, o Prime Video apresenta a co-produção franco-italiana Masterplan; a adaptação britânica Your Fault: London; a comédia Bait; os títulos espanhóis Drawn Together, Perfect Liars e a sequência de Apocalypse Z: Part II. A terceira temporada da alemã Maxton Hall — The World Between Us e o romance italiano Love Me, Love Me também chegam à plataforma.
Conteúdo com maior audiência em 2025
Dentre os originais de 2025, o Prime Video deu destaque a sucesso da trilogia espanhola Culpables – assistida por 30 milhões de usuários – , adaptada dos livros de Mercedes Ron. A parceria com a autora inclui 10 adaptações em diferentes países, como Estados Unidos, Espanha e Reino Unido.
A série alemã Maxton Hall foi o original internacional com mais visualizações. O Brasil figurou entre os títulos mais vistos com a série Tremembé.
Os títulos originais internacionais do último ano com maior número de visualizações no primeiro mês de lançamento foram: Culpa Nuestra (Espanha), Maxton Hall (Alemanha), The Tank (Alemanha), The Calendar Killer (Alemanha), The Family Man (Índia), Tell Me Softly (Espanha), Panchayat (Índia), Tremembé (Brasil), Mentiras (México) e Paatal Lok (Índia).

