Mídia

Projeto Agro ganha mais espaço em nova temporada na Globo

Filmes contam as histórias de pessoas que fazem parte do universo do agronegócio do País

i 18 de julho de 2022 - 16h59

A nova temporada do projeto Agro, da Rede Globo, estreou na última sexta-feira, 15, com a proposta de contar as histórias de empreendedores rurais, agrônomos, engenheiros, agricultores e de mais pessoas que compõem o ambiente do agronegócio brasileiro. Nessa fase, conforme anúncio oficial, os filmes ganharão mais espaço nas plataformas da emissora.

 

Nova temporada começou na última sexta-feira, 15 (Crédito: Divulgação/Rede Globo)

No canal Globonews, o projeto ocorre por meio da coluna Agronews, com foco na divulgação de indicadores de mercado, exibida às segundas-feiras no programa Conexão Globonews e com potencial de veiculação também aos finais de semana.

O projeto também vai, segundo a Globo, nortear as pautas da editoria de agronegócio do g1. Além disso, no portal, uma página especial vai repercutir as histórias mostradas nos programetes da TV Globo e Globonews. Neste ano, a iniciativa – que conta com patrocínio de Nissan e Bradesco – ganhou a tagline “Agro – De Gente pra Gente”.

“O agro continua sendo tech, pop, mas é, acima de qualquer coisa, gente. E, mais uma vez, vamos aproveitar todo o alcance e visibilidade que esse projeto conquistou ao longo dos últimos anos para levar informação para todas as plataformas Globo, com a linguagem mais adequada a cada uma delas”, explicou a diretora de negócios integrados em publicidade da empresa, Manzar Feres, no anúncio oficial.

O agronegócio é destaque na programação da Globo há mais quatro décadas com o trabalho do Globo Rural, que existe com a premissa de mostrar o desenvolvimento do campo. Nos últimos cinco anos, o projeto Agro expande a temática para outros produtos da empresa.