Renovada, Rádio Globo quer crescer no FM

Buscar

Renovada, Rádio Globo quer crescer no FM

Buscar
Publicidade

Mídia

Renovada, Rádio Globo quer crescer no FM

O objetivo é chegar a 50 praças pelo País até o fim do ano


3 de abril de 2017 - 12h24

O Sistema Globo de Rádio apresentará um novo produto, focado em entretenimento, música, informação e esporte. É uma Rádio Globo reformulada, anunciada inicialmente para a segunda quinzena de maio, mas agora com lançamento previsto para o primeiro Semestre.

Pesquisas de mercado guiaram a reformulação. “O objetivo é lançar a maior rádio de entretenimento nacional com programação de qualidade para um público acima dos 35 anos”, comenta Julio Pedro, diretor da Rádio Globo. No Rio de janeiro, a Rádio Globo seguirá em 98,1 FM. Em São Paulo, estreará nessa frequência, mas a emissora ainda não informou qual dial, tampouco se será arrendamento ou outorga própria.

As emissoras nas duas frequências compartilharão da mesma programação, mas o foco estratégico do SGR é a FM, com objetivo de chegar a 50 praças pelo País até o fim do ano. Os novos programas contarão com talentos da TV, como Otaviano Costa, Leo Jaime, Monica Martelli e Alex Escobar. O bloco matinal das 6h às 8h será ancorado pela jornalista Mariana Godoy, com o comentarista Mentor Neto.

*Atualizado em 17/4, informando que a data de lançamento foi remanejada de “maio” para “primeiro semestre”; que AM e FM terão a mesma programação, e não só compartilharão conteúdos, como informado antes; e que a prioridade do SGR é focar na rede FM.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Com previsão de lançamento para o segundo semestre, +SBT terá acesso gratuito ao público e exibição de anúncios publicitários

  • Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Com grade diferenciada e cobertura extensa de pré e pós jogo, emissoras trazem programas, boletins e novidades para marcas