Renovada, Rádio Globo quer crescer no FM
O objetivo é chegar a 50 praças pelo País até o fim do ano
O objetivo é chegar a 50 praças pelo País até o fim do ano
Mariana Stocco
3 de abril de 2017 - 12h24
O Sistema Globo de Rádio apresentará um novo produto, focado em entretenimento, música, informação e esporte. É uma Rádio Globo reformulada, anunciada inicialmente para a segunda quinzena de maio, mas agora com lançamento previsto para o primeiro Semestre.
Pesquisas de mercado guiaram a reformulação. “O objetivo é lançar a maior rádio de entretenimento nacional com programação de qualidade para um público acima dos 35 anos”, comenta Julio Pedro, diretor da Rádio Globo. No Rio de janeiro, a Rádio Globo seguirá em 98,1 FM. Em São Paulo, estreará nessa frequência, mas a emissora ainda não informou qual dial, tampouco se será arrendamento ou outorga própria.
As emissoras nas duas frequências compartilharão da mesma programação, mas o foco estratégico do SGR é a FM, com objetivo de chegar a 50 praças pelo País até o fim do ano. Os novos programas contarão com talentos da TV, como Otaviano Costa, Leo Jaime, Monica Martelli e Alex Escobar. O bloco matinal das 6h às 8h será ancorado pela jornalista Mariana Godoy, com o comentarista Mentor Neto.
*Atualizado em 17/4, informando que a data de lançamento foi remanejada de “maio” para “primeiro semestre”; que AM e FM terão a mesma programação, e não só compartilharão conteúdos, como informado antes; e que a prioridade do SGR é focar na rede FM.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King