Séries de Globo e SBT são destaques no Twitter
Juntas, Liberdade, Liberdade e A Garota da Moto renderam dez milhões de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media
Séries de Globo e SBT são destaques no Twitter
BuscarSéries de Globo e SBT são destaques no Twitter
BuscarJuntas, Liberdade, Liberdade e A Garota da Moto renderam dez milhões de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media
A reta final de Liberdade, Liberdade, da Rede Globo, e a estreia de A Garota da Moto, do SBT, ganharam destaque no Twitter na semana de 11 a 17 deste mês. As séries ficaram entre as 15 atrações da TV aberta mais citadas na rede social, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media, exclusivamente para Meio & Mensagem. A produção da Globo conseguiu 5,5 milhões de impressões, já a do SBT chegou a 1,2 milhão. Confira na tabela abaixo.
Em relação à audiência, a novela Êta Mundo Bom registrou média de 34 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 30 na Grande São Paulo (GSP). O jogo entre Atlético Nacional e São Paulo teve média de 29 pontos em São Paulo. Na Record, a trama de A Terra Prometida foi a mais assistida da emissora, com média de 17 pontos entre os cariocas e 15 entre os paulistas. A Escrava Mãe teve 11 pontos nas duas praças. Já no SBT, o Programa Silvio Santos fechou o período com média de 13 pontos na GRJ e 12 na GSP.
O Panico marcou sete pontos na Band, em São Paulo, média igual a de MasterChef Brasil. As duas atrações também empataram, com média de cinco pontos de audiência, no Rio. Veja outras atrações de destaque nas tabelas a seguir:
Twitter
O MasterChef Brasil manteve seu posto de atração da TV aberta de maior repercussão no Twitter. A competição movimentou 24,5 milhões de impressões na rede social. O segundo lugar ficou para a série da Globo, Liberdade Liberdade, seguida de Pânico na Band, com 4,8 milhões de impressões. O Domingão do Faustão, da Globo, foi a quarta atração mais comentada, com 3,2 milhões de impressões. O Programa Silvio Santos, do SBT, aparece na quinta posição, com 2,1 milhões de impressões.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King