Assinar

Séries de Globo e SBT são destaques no Twitter

Buscar

Séries de Globo e SBT são destaques no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

Séries de Globo e SBT são destaques no Twitter

Juntas, Liberdade, Liberdade e A Garota da Moto renderam dez milhões de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media


27 de julho de 2016 - 8h30

A reta final de Liberdade, Liberdade, da Rede Globo, e a estreia de A Garota da Moto, do SBT, ganharam destaque no Twitter na semana de 11 a 17 deste mês. As séries ficaram entre as 15 atrações da TV aberta mais citadas na rede social, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media, exclusivamente para Meio & Mensagem. A produção da Globo conseguiu 5,5 milhões de impressões, já a do SBT chegou a 1,2 milhão. Confira na tabela abaixo.

Em relação à audiência, a novela Êta Mundo Bom registrou média de 34 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 30 na Grande São Paulo (GSP). O jogo entre Atlético Nacional e São Paulo teve média de 29 pontos em São Paulo. Na Record, a trama de A Terra Prometida foi a mais assistida da emissora, com média de 17 pontos entre os cariocas e 15 entre os paulistas. A Escrava Mãe teve 11 pontos nas duas praças. Já no SBT, o Programa Silvio Santos fechou o período com média de 13 pontos na GRJ e 12 na GSP.

O Panico marcou sete pontos na Band, em São Paulo, média igual a de MasterChef Brasil. As duas atrações também empataram, com média de cinco pontos de audiência, no Rio. Veja outras atrações de destaque nas tabelas a seguir:

 

rj tabelas ibope site - 17-07-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 11 a 17/07/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

sp tabelas ibope site - 17-07-16

Fonte: Media Workstation. De 11 a 17/07/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Twitter
O MasterChef Brasil manteve seu posto de atração da TV aberta de maior repercussão no Twitter. A competição movimentou 24,5 milhões de impressões na rede social. O segundo lugar ficou para a série da Globo, Liberdade Liberdade, seguida de Pânico na Band, com 4,8 milhões de impressões. O Domingão do Faustão, da Globo, foi a quarta atração mais comentada, com 3,2 milhões de impressões. O Programa Silvio Santos, do SBT, aparece na quinta posição, com 2,1 milhões de impressões.

 

tabelas ibope site - 17-07-16(3)

Fonte: Kantar IBOPE Media, ( IBOPE Twitter TV Ratings) de 11/07/16 a 17/07/2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional

* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.

Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também