Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários
Iniciativa “Aumente o Volume do Seu Orgulho” faz parte das ações da plataforma em comemoração ao mês do orgulho
Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários
BuscarSpotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários
BuscarIniciativa “Aumente o Volume do Seu Orgulho” faz parte das ações da plataforma em comemoração ao mês do orgulho
O Spotify promove, nesta terça-feira, 28, a iniciativa “Aumente o Volume do Seu Orgulho”, que tem como objetivo homenagear e reforçar a presença de criadores de conteúdo da comunidade LGBTQIAP+ na plataforma.
A marca propõe uma experiência digital que, por meio de um teste que verifica o nível de representatividade na playlist do usuário. Com isso, é possível descobrir qual cantor ou cantora é o mais escutado, qual faixa chiclete, a banda dos sonhos. As ações são realizadas pelo site https://aumenteovolumedoseuorgulho.withspotify.com/ em sincronia com o perfil.
Essa iniciativa é desenvolvida em parceria com o YouTube Shorts, e baseada no Pride, hub oficial do Spotify com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. Por meio dele, a marca consegue sugerir álbuns, músicas e playlists exclusivas visando aumentar o consumo de conteúdo criado pela comunidade.
Ainda como parte do mês do orgulho, o Spotify desenvolveu a campanha “Da Parada Pras Paradas” que, entre os dias 13 e 20 de junho, trará uma série de painéis de mídia out of home protagonizados por artistas e podcasters – entre eles, nomes Day Limns, Ana Gabriela, Rico Dalasam e Grag Queen – no trajeto da Parada do Orgulho, que aconteceu em São Paulo entre a Avenida Paulista e Consolação.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo