Como funciona a certificação em anúncios em áudio do Spotify

Buscar

Como funciona a certificação em anúncios em áudio do Spotify

Buscar
Publicidade

Mídia

Como funciona a certificação em anúncios em áudio do Spotify

Programa promove cursos com as melhores práticas para criar, otimizar e medir campanhas em áudio digital


28 de agosto de 2023 - 9h10

O Spotify lança a partir desta segunda-feira, 23, uma certificação em anúncios em áudio digital, por meio da plataforma Spotify Advertising Academy no Brasil. O programa conta com cursos gratuitos e individualizados com as melhores práticas para criar, otimizar e medir campanhas em áudio digital.

spotify certificação

Spotify passa a certificar profissionais em anúncios em áudio digital (Crédito: Divulgação)

Fábio Urbanas, Líder de Desenvolvimento de Agências na Spotify Advertising no Brasil, explica que a certificação permite que seus parceiros de agências comprovem seu conhecimento na publicidade em áudio. Além disso, para que ofereçam para as marcas melhores resultados nesse formato de anúncios.

O curso do Spotify conta com conteúdos sobre os fundamentos do áudio digital e as práticas recomendadas do setor. O programa ainda possibilita a interação com demonstrações da plataforma, insights e dicas de anúncios criativos, estudos de casos e exemplos de anúncios em áudio.

Após a conclusão do curso, os profissionais recebem um selo, que simboliza a capacidade de gerar alcance usando o poder dos anúncios em áudio. Juntamente com o Brasil, o programa está disponível em inglês nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unidos e México.

Entretanto, esta não é a primeira iniciativa do Spotify publicidade em áudio. No início deste mês, a plataforma fechou uma parceria grupo WPP, para aproveitar o potencial de engajamento do universo da plataforma de áudio para os clientes do grupo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Câmara dos EUA aprova lei que pode banir TikTok do país

    Câmara dos EUA aprova lei que pode banir TikTok do país

    Medida obriga a ByteDance a vender sua participação na plataforma em um período de um ano; políticos alegam que o TikTok compartilha dados de usuários americanos com o governo chinês

  • Para Samsung, share ideal para TV conectada é 30%

    Para Samsung, share ideal para TV conectada é 30%

    No estudo Rule of 30, Samsung Ads aponta que marcas deixam de impactar metade dos consumidores quando investem em TV linear