Spotify exibirá vídeos curtos na timeline e terá recursos de IA

Buscar

Spotify exibirá vídeos curtos na timeline e terá recursos de IA

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify exibirá vídeos curtos na timeline e terá recursos de IA

Plataforma de streaming musical contará com ferramenta de OpenAI para recomendar conteúdo e mudará a interface para divulgar novos artistas e ritmos no feed


9 de março de 2023 - 16h18

(Crédito: Reprodução)

O Spotify está modificando a sua interface para permitir que os usuários possam descobrir novos artistas e conhecer novas playlists e podcasts. A reformulação foi uma das novidades apresentadas pela plataforma durante o Stream On, evento realizado nessa quarta-feira, 8, em Los Angeles, e transmitido de forma virtual.

De acordo com o Spotify, a ideia é fornecer referências baseadas na preferência e no gosto dos usuários, com recursos visuais diferentes, que serão visualizados assim que a pessoa abre o aplicativo.

Cada feed terá recomendações personalizadas de artistas, gêneros, com a exibição de vídeos e clipes, bem como de podcasts ou audiobooks. O usuário poderá navegar por esses vídeos, passando-os adiante como já acontece em plataformas como TikTok e Reels (do Instagram).

DJ de Inteligência Artificial

Outro recurso apresentado pelo Spotify durante o Stream On é o DJ AI, uma ferramenta de inteligência artificial criada para sofisticar a personalização dos conteúdos recomendados aos usuários.

A ferramenta funciona a partir da análise do histórico das músicas e dos conteúdos ouvidos pelos usuários. A tecnologia de OpenAI consegue, por exemplo, apresentar músicas que as pessoas ouviam há algum tempo e oferecê-las junto a novas descobertas que seriam adequadas ao seu estilo musical.

As pessoas poderão interagir com essa reprodução aleatória e pular músicas que não gostam ou que acreditem que não devesse estar entre suas preferencias, o que também alimentará a plataforma de inteligência artificial.

Podcasts originais e exclusivos

Durante o evento, o Spotify também comunicou uma parceria com a Patreon, que permitirá os pagamentos diretos dos fãs aos criadores de conteúdo do serviço por meio da plataforma, pela qual eles também poderão ouvir os podcasts.

O Spotify também apresentou novidades em sua divisão de podcasts originais.

A plataforma terá uma nova série com DC e Warner Bros. para o podcast The Riddler: Secrets in the Dark.

Também foi anunciada uma parceria de vídeo com a Markiplier para a produção de podcasts em vídeo de Distractible e Go! My Favorite Sports Teams, que foram lançadas neste mês.

Acompanhe os principais vídeos sobre marketing e inovação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real