Spotify cria programa global para celebrar a comunidade LGBTQIA+

Buscar

Spotify cria programa global para celebrar a comunidade LGBTQIA+

Buscar
Publicidade

Marketing

Spotify cria programa global para celebrar a comunidade LGBTQIA+

Pabllo Vittar e Liniker fazem parte do time de 11 artistas que representam a iniciativa, que busca promover a equidade no áudio


25 de janeiro de 2023 - 15h58

Com o intuito de exaltar e destacar vozes que foram marginalizadas por muito tempo, o Spotify criou um programa global de música. Intitulada Glow, a iniciativa foi desenvolvida para celebrar e elevar a comunidade LGBTIA+, além de promover a equidade no áudio.

O Spotify convidou 11 artistas de todo o mundo para participar do lançamento do programa. Além das representantes do Brasil, Pabllo Vittar e Liniker, se juntam ao projeto Sam Smith, Tove Lo, Villano Antillano, Joesef, Arlo Parks, Bruses, Natalia Lacunza, Jean Seizure e Leland.

11 artistas de todo o mundo fazem parte do programa Glow (Crédito: Divulgação)

O programa amplificará vozes e histórias da comunidade LGBTQIA+ por meio de diversas iniciativas, como o hub Glow, um espaço dedicado no Spotify para destacar ofertas de áudio de vozes LGBTQIA+ para usuários queer e aliados; e a playlist global Glow, que será atualizada mensalmente com faixas de artistas da comunidade.

Com apoio do Creator Equity Fund — o compromisso do Spotify em promover a equidade no espaço de áudio — O programa global Glow se une a outros como Equal e Frequency.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel

  • Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Pesquisa indica motivações de CEOs e C-level para adoção de práticas de ESG; alta gestão aponta, ainda, imagem da marca e melhora na gestão da empresa