Spotify abre programa para impulsionar creators pretos
O Amplifika Creators é voltado para profissionais que querem se desenvolver no universo dos podcasts e videocasts

Spotify visa profissionalizar criadores de conteúdo, especialmente na área de podcasts e videocasts (Crédito: Bangla-press-shutterstock)
O Spotify inaugura nesta segunda-feira, 28, o Amplifika Creators. A iniciativa é marcada pela abertura de um estúdio gratuito na Embaixada Preta, criado em parceria com a Feira Preta, em São Paulo. O local ficará aberto mediante agendamento.
Com isso, a plataforma de streaming musical visa impulsionar criadores pretos que querem se desenvolver no universo dos podcasts e podcasts. Para isso, o programa oferecerá uma estrutura profissional, mentoria com creators já reconhecidos com nomes como Sofi Oliveira, do Colo de amiga, e Guto Barbosa, do Don Podcast, além de uma newsletter com dicas, oportunidades e caminhos para crescer dentro da plataforma.
A iniciativa faz parte de uma nova fase do programa Amplifika, lançado em 2021, que foi criado para dar visibilidade a artistas pretos em ascensão no Brasil, por meio de workshops, ações formativas e acesso a ferramentas da indústria.
Nomes como Duquesa, MC Kadu, Milthinho, Cryzin, Maru2D e Sued Nunes ganharam espaço no cenário musical por meio do Amplifika. Em 2022 o Spotify lançou o Dia Amplifika, passando por cidades como Salvador, Belo Horizonte e Rio, com o mesmo objetivo.