Stone e Dona Benta distribuem bolos da novela em São Paulo
Patrocinadores da novela da Globo, marcas se unem em ação que combina a TV e ao ambiente off-line
Stone e Dona Benta distribuem bolos da novela em São Paulo
BuscarStone e Dona Benta distribuem bolos da novela em São Paulo
BuscarPatrocinadores da novela da Globo, marcas se unem em ação que combina a TV e ao ambiente off-line
Bárbara Sacchitiello
14 de novembro de 2019 - 11h13
Na reta final de A Dona do Pedaço, da Globo, duas das marcas que fazem ações de merchandising na trama realizam uma ação foram do ambiente da telinha. A Stone, fintech de serviços financeiros s e a Dona Benta se uniram para distribuir, na cidade de São Paulo, 400 bolos da fictícia confeitaria Bolos da Paz, que na trama é de propriedade da protagonista, Maria da Paz (interpretada por Juliana Paes).
A ação foi anunciada no capítulo dessa quarta-feira, 13, em uma cena na qual Maria da Paz comentava sobre uma entrega especial de bolos que havia sido encomendada pela Stone. Na sequência, a dona da confeitaria comentava com seus funcionários sobre a ideia da Stone, de presentear seus clientes com os bolos.
A Dona do Pedaço (e do merchandising)
A ação de distribuição dos 400 bolos foi realizada em São Paulo e contempla clientes e da marca e foi desenvolvida com o apoio da agência Execution. A Dona Benta, outra marca que também promove ações de merchandising na novela, uniu-se à ação, fornecendo também pacotes de massa de bolo para serem distribuídos em conjunto.
Com o último capítulo programado para a próxima sexta-feira, 22, A Dona do Pedaço já se tornou um case de merchandising televisivo na Globo. Além do grande volume de ações, a trama também mostrou diferentes formas de inserção de conteúdo na história, com merchandisings que aliavam os capítulos e intervalo comercial. Além disso, por meio da personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira), a emissora conseguiu tornar o Instagram uma rentável fonte de recursos, com a publicação de posts patrocinados para marcas como Avon, Fiat, TIM, Duty Cosméticos, Hope, Coca-Cola e Globoplay.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo