Mídia
Super Bowl 2024: os números do jogo da NFL mais assistido da história
Mais de 123 milhões de pessoas acompanharam a vitória do Kansas City Chiefs no domingo, 11, seja pelos canais CBS, Nickelodeon, Univision ou pelo Paramount+
Super Bowl 2024: os números do jogo da NFL mais assistido da história
BuscarSuper Bowl 2024: os números do jogo da NFL mais assistido da história
BuscarMais de 123 milhões de pessoas acompanharam a vitória do Kansas City Chiefs no domingo, 11, seja pelos canais CBS, Nickelodeon, Univision ou pelo Paramount+
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2024 - 12h00
Com informações do Ad Age
Não importa quais dados de audiência sejam analisados, é possível chegar a uma conclusão: o Super Bowl LVIII, que aconteceu no domingo, 11, foi a decisão da NFL mais assistida da história.
A Nielsen, considerada a mais importante mensuração de audiência de TV ao vivo dos Estados Unidos, reportou que a edição 2024 do Super Bowl alcançou um público de 123,4 milhões de pessoas, considerando as transmissões feitas pela CBS, Nickelodeon, Paramount+ e Univision no país. Somente a CBS, rede de televisão aberta que deteve os direitos exclusivos do big game neste ano, teria atraído uma audiência de 120 milhões de pessoas.
À medida em que novos players vêm ganhando ganham mais importância no consumo de conteúdo, medir e analisar a audiência se tornaram tarefas mais complexas. No entanto, essa complexidade pode ajudar a desenhar um quadro mais completo a respeito da forma como as pessoas assistiram ao Super Bowl, que teve o brilho do Kansas City Chiefs contra o San Franciso 49ers (e, claro, a cantora Taylor Swift).
De acordo com dados da iSpot.TV, 126,6 milhões de pessoas acompanharam o Super Bowl nos Estados Unidos, seja pela CBS, Univision, Nickelodeon ou Paramount+. Esses números sinalizam um aumento de 10,9% em comparação com a audiência do ano passado.
A iSpot.TV venceu a corrida dos relatórios de audiência, divulgando seus números sete horas antes da CBS reportar os dados fornecidos pela Nielsen e complementados pela Adobe Analytics para o streaming. A iSpot.TV estimou que, fora de casa (ou seja, em bares e restaurantes) cerca de 25,9 milhões de pessoas acompanharam o Super Bowl.
Apesar de a Fox e a Nielsen terem relatado números relativamente semelhantes no Super Bowl do ano passado, a CBS divulgou os dados de audiência um dia antes da Nielsen, tendo como base uma combinação de análises da Nielsen Fast National e da Adobe Analytics, que coleta dados de streaming de seus próprios servidores.
Já os dados independentes finais da Nielsen foram divulgados nesta terça-feira, 13, e mostraram um pequeno aumento em relação aos números originalmente divulgados pela CBS. A audiência total, considerando todas as transmissões, foi de 123,7 milhões – somente na CBS, o público total foi de 120,3 milhões.
A transmissão alternativa feita pela Nickelodeon, que contou com a dupla Bob Esponja e Patrick Estrela diretamente das cabines de transmissão, atraiu 1,75 milhão de espectadores nos Estados Unidos, de acordo com dados da iSpot.
Já a Univision, que fez a transmissão do jogo em língua espanhola, atraiu uma audiência de 2,9 milhões de pessoal.
A Nielsen reportou que a Nickelodeon teve audiência de 1,2 milhão de pessoas e, a Univision, de, 2,3 milhões.
O streaming doméstico representou 34% da audiência, incluindo o Paramount+ e outros canais digitais, como o YouTube, segundo a TVision. Esse número é 28% maior do que no ano passado.
Embora nem a Nielsen e nem a Paramount tenham divulgado dados exatos da audiência do Super Bowl no streaming, a empresa de mídia tem anunciado uma “audiência recorde” no Paramount+.
Compartilhe
Veja também
YouTube e CazéTV terão jogos do Brasileirão da Liga Forte União
Plataforma fechou parceria para exibir as partidas dos times da LFU para reforçar sua vertical esportiva e sua grade de transmissões ao vivo
Mark Zuckerberg comunica chegada da Meta AI ao Brasil
Por meio de um post no Facebook, CEO da Meta revelou lançamento da ferramenta no País e em outros mercados