Telecine aposta em curadoria para projetos especiais
Para aumentar as possibilidades de receita publicitária, canal vem desenvolvendo ações customizadas, a mais recente é o naming rights com a marca Yoki
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Luiz Gustavo Pacete
20 de junho de 2016 - 14h01
Quem acessa a grade de programação do Telecine Pipoca desde maio viu que a principal sessão do canal transformou-se em Telecine Pipoca Yoki. A parceria de naming rights com a marca aponta um caminho que a Rede Telecine vem tomando em termos de projetos especiais e customizados.
De acordo com Sóvero Pereira, diretor de marketing publicitário da Rede Telecine e Megapix, a parceria com a Yoki é um dos maiores projetos de marca já desenvolvidos pelo canal e está de acordo com a estratégia de ampliar formatos. Em maio de 2014, o Telecine Play exibiu, pela primeira vez, uma sessão patrocinada, a parceria foi com a marca Stella Artois que ofereceu conteúdo ao público não assinante. No total, foram oferecidos cinco filmes vencedores e participantes do Festival de Cannes.
Outro projeto especial desenvolvido em parceria com o Telecine foi a ação criada pela marca de absorventes Intimus, em novembro do ano passado, com seis curtas-metragens que trouxeram à tona o tema pluralidade feminina. Os filmes da séries contaram a história de seis Marias. Foi a primeira vez que a Intimus investiu em branded content. Esses projetos, explica Sóvero, têm sido possíveis por meio do equilíbrio de capacidade tecnológica de base de dados que ajuda o canal a identificar nichos em potencial.
“A curadoria humana e digital será cada vez mais importante para entendermos qual será a oferta mais adequada à audiência e consequentemente nos dará a possibilidade de ampliar projetos como esses que já foram feitos anteriormente”, explica Pereira. O executivo ressalta que o trabalho de curadoria vem se tornando cada vez mais importante na medida em que permitem identificar nichos e eventuais oportunidades para marcas. “Estamos caminhando cada vez mais para um modelo híbrido de curadoria de pessoas e algorítimos que vem de encontro com essa demanda do mercado por projetos de branded content”, diz Pereira.
O Megapix, canal de filmes que também compõem a rede Telecine, vem sendo uma opção importante de portfólio, juntamente com a Telecine para oferecer projetos customizados. Inclusive, o departamento comercial da Globosat, vem tendo mais possibilidades de explorar formatos comerciais a partir dos cases dos dois canais. “Estamos em uma tendência em que as marcas querem cada vez mais se associarem ao conteúdo, querem ser proprietários de tal conteúdo e nisso existem muitas oportunidades. Hoje, a área comercial da Globosat já consegue mostrar ao mercado que temos um portfólio vasto e com muitas possibilidades”, explica Paulo Casari, product e marketing manager do Megapix.
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