Terra lança hub de conteúdo voltado à diversidade
“Terra Nós” propõe produção de conteúdo proprietário por redação socialmente diversa e audiência de temas ligados à diversidade cresceu mais de 140% desde 2016
Terra lança hub de conteúdo voltado à diversidade
BuscarTerra lança hub de conteúdo voltado à diversidade
Buscar“Terra Nós” propõe produção de conteúdo proprietário por redação socialmente diversa e audiência de temas ligados à diversidade cresceu mais de 140% desde 2016
O Portal Terra lançou nesta terça-feira, 8, seu novo hub de conteúdo, “Terra Nós”, que propõe dar visibilidade às pautas relacionadas aos desafios enfrentados por grupos socialmente minoritários, focando mais intensamente em seis territórios: mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+.
A vertente contará também com colunistas como Txai Suruí, fundadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia e a única brasileira a discursar na abertura oficial da Conferência da Cúpula do Clima (COP26), em 2021. Além dela, também participam do projeto as escritoras Cris Guerra e Joice Berth, o influenciador digital Luã Andrade, criador da página Escurecendo Fatos, Márcia Rocha, primeira advogada trans a ter o nome social reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Natália dos Santos, primeira apresentadora de TV com deficiência visual do Brasil.
Segundo o Terra, a audiência de temas ligados à diversidade cresceu mais de 140% desde 2016. O portal, para além da proposta da nova vertente de produção de conteúdo por uma redação que seja diversa e representativa, também desenvolveu ferramentas, como leitura em modo noturno e plugin de leitura em áudio, em um aceno de ampliar o acesso de seus conteúdos para um público maior.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo