Twitch faz redução do valor de subs no mercado brasileiro
Plataforma de transmissões ao vivo também anuncia programa de proteção à renda dos streamers
Twitch faz redução do valor de subs no mercado brasileiro
BuscarTwitch faz redução do valor de subs no mercado brasileiro
BuscarPlataforma de transmissões ao vivo também anuncia programa de proteção à renda dos streamers
Meio & Mensagem
27 de julho de 2021 - 13h58
A plataforma de streaming Twitch, de entretenimento e conteúdo ao vivo, anunciou uma mudança em sua política de preços para as subs (inscrições) no Brasil.
Segundo a empresa, a proposta é apresentar preços de acordo com a realidade econômica do País. A partir de agora, o valor de um sub será reduzido de R$ 22,90 para R$ 7,90. A mudança representa uma redução de 65% no valor cobrado pela empresa.
Segundo a companhia, os subs têm um papel estratégico de apoiar a comunidade dos streamers e a mudança de preço tornará mais fácil para os criadores de todo o mundo expandirem sua audiência, ao mesmo tempo em que torna mais acessível para os espectadores mostrar seu apoio e acessar os benefícios dos assinantes.
Entre esses benefícios concedidos a quem assina o serviço da plataforma estão a visualização do conteúdo sem anúncios, emotes de canal personalizados, distintivos de inscrito e criador e modo de chat.
A mudança teve início nos mercados do México e da Turquia e, posteriormente, passou a ser aplicada em outros territórios da Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa.
Proteção aos streamers
Por conta da mudança na precificação, a Twitch desenvolveu um programa para ajudar a diminuir o possível impacto nas receitas dos criaores. A empresa diz que cobrará 100% da linha de base do canal e receita de subs do Prime, se necessário, por três meses, incluindo o mês da mudança do preço. Após esse período, diminuirá aos poucos os pagamentos de incentivos em 25% a cada três meses.
Para remunerar os creators, a Twitch vê quanto dinheiro a pessoa ganhou com assinantes pagos e de primeira linha nos últimos três meses, além da quantidade de horas de transmissão ao vivo e, com base nessas informações, faz um cálculo. Essas estatísticas estarão visíveis aos criadores no Painel do Criador.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King