Twitter atualiza identidade visual, com foco em movimento
Rebranding pretende traduzir a complexidade das conversas geradas na plataforma e mantém o tradicional passarinho no centro
Twitter atualiza identidade visual, com foco em movimento
BuscarTwitter atualiza identidade visual, com foco em movimento
BuscarRebranding pretende traduzir a complexidade das conversas geradas na plataforma e mantém o tradicional passarinho no centro
Taís Farias
1 de fevereiro de 2021 - 12h37
(Crédito: Reprodução)
O Twitter está atualizando sua identidade visual. Por meio de uma thread, na última semana, a CMO da plataforma, Leslie Berland, anunciou a mudança. Segundo a executiva, a companhia sentiu que a identidade lançada há cinco anos já não representava completamente a complexidade, fluidez e poder das conversas geradas pelo Twitter.
Para representar essa mudança, o marketing da plataforma está adicionando movimento, textura e até memes à identidade. O famoso passarinho, no entanto, continua no centro da marca, acompanhado por um fundo dinâmico. Na thread, Berland também apresentou uma nova tipografia, batizada de Chirp, criada para o rebranding que será usada na identidade.
O novo trabalho poderá começar a ser visto em vídeos, pôsteres, apresentações, gifs e banners na plataforma. Confira os detalhes na thread abaixo:
https://twitter.com/leslieberland/status/1354480728847785987
https://twitter.com/leslieberland/status/1354480736615755779
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League
Confira todas as marcas que estarão presentes na exibição da final do campeonato que acontece neste sábado, 31
As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch
Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action