Twitter lança formato de séries para influenciadores
Chamado de Creator Originals, novo formato permite inserção de marcas ao conteúdo original de usuários da plataforma; primeiro projeto foi estrelado por Mauricio Cid, com patrocínio da Rappi
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Bárbara Sacchitiello
13 de março de 2019 - 14h54
O Twitter reuniu profissionais de agências, anunciantes e influenciadores em sua sede, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13, para apresentar seus novos formatos de conteúdo em vídeo. A proposta da rede social é fornecer às marcas opções variadas de inserção de conteúdo e engajamento com sua audiência.
Com o nome de “Creator Originals”, a nova solução consiste na associação de marcas à séries idealizadas e produzidas por influenciadores especialmente para a rede social. “Selecionamos um time de grandes influenciadores que possuem uma audiência representativa no Twitter e os convidamos a pensar em projetos de conteúdo que tenham a ver com seu estilo e sua essência. A partir dessa ideia, vamos atrás de marcas e anunciantes que tenham aderência a esse conteúdo. O diferencial, nesse caso, é que o creator não cria para a marca, mas sim a marca que vai atrás de um conteúdo interessante feito por alguém que tem um engajamento já construído com a audiência”, explica Bia Carminatti, estrategista de conteúdo do Niche, comunidade do Twitter que visa reunir criadores de conteúdo e marcas.
O primeiro projeto do Creator Originals já está em exibição na plataforma: trata-se da série “28 Coisas que meu pai nunca fez”, estrelada por Mauricio Cid, do canal @naosalvo. A ideia da série e os episódios partiram do próprio influenciador e, por meio de uma negociação intermediada pelo Twitter, o projeto conta com patrocínio do aplicativo Rappi. “O mais interessante desse projeto é ver como as pessoas estão se identificando, dizendo que pensam em fazer a mesma coisa com o pai ou a mãe. É uma ideia original, que nasceu de uma conversa com o meu pai e estou muito feliz com a repercussão”, celebra Cid. Veja o primeiro episódio:
https://twitter.com/naosalvo/status/1097998702659158016
Modelo de negócio
O “Creator Originals” possui diferentes possibilidades de patrocínio para as marcas, que variam na maneira como o anunciante é exposto e atrelado ao conteúdo. De acordo com a rede social, a marca assume o custo de produção da série do influenciador, mas abate desse investimento o valor que seria utilizado na compra de mídia na plataforma.
Além de Mauricio Cid, outros cinco influenciadores da rede social também fazem parte do primeiro time do Creator Originals. Por questões contratuais, no entanto, a plataforma ainda não divulgou os nomes dos demais influenciadores. “Já temos outros pilotos de séries desenvolvidas e em fase de negociação com as marcas que queiram e engajar na audiência genuína desses creators”, comenta Bianca.
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