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Uso de machine learning e AI em produtos do Google chega a 80%
Evento da empresa direcionado ao mercado publicitário em San Francisco apresentou dados internos sobre tecnologia e apresentou novos produtos
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Luiz Gustavo Pacete
15 de maio de 2019 - 6h00
Nesta terça-feira, 14, o Google realizou, em San Francisco, o Google Marketing Live, evento voltado ao mercado publicitário com as soluções de ads da empresa. Um dos focos da companhia neste ano foi o uso de inteligência artificial e machine learning direcionado a anúncios. De acordo com o Google, 80% de seus produtos já utilizam os dois tipos de tecnologia.
A primeira ferramenta da empresa a usar machine learning para ads foi a App Campaigns que permite rodar anúncios focados em download de apps. Segundo o Google, o machine learning possibilita entender qual plataforma está entregando melhores resultados e ajustar a entrega. Dos produtos mais recentes com a tecnologia estão o Smart Campaigns (com foco em PMEs), Smart Shopping (que roda Shopping na Busca e Remarketing) e Discovery Campaigns anunciado no Google Marketing Live.Entre os destaques do evento está a Bumper Machine, que usa modelos de machine learning treinados para identificar, em vídeos de até 90 segundos, os momentos mais bem estruturados, como aqueles que contêm informações sobre produtos ou marcas, rostos humanos, movimento ou contraste.
Marcas usam IA para desenvolver produtos
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