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Marcas usam IA para desenvolver produtos

O Boticário e Huawei apresentam fragrâncias e roupas desenvolvidas a partir da união da tecnologia com o aprimoramento humano


14 de maio de 2019 - 12h03

Um mercado que deve movimentar US$ 15 trilhões até 2030, de acordo com a PwC, a inteligencia artificial IA) tem ganhado territórios para além de serviços ou em aparelhos tecnológicos. Esta semana, duas empresas anunciaram o lançamento de produtos voltados para o consumidor final: O Boticário, com uma linha de fragrâncias, e Huawei, com uma coleção de roupas.

 

Coleção feita pela Huawei com IA tem cores da linha P30 Series (Crédito: Reprodução/Huawei)

Ambas foram feitas a partir da combinação pela inteligência artificial de um acervo catalogado em plataformas e uma curadoria de especialistas nas respectivas indústrias do produto desenvolvido. O Boticário apresentou no evento AI Everything, em Dubai, sua primeira fragrância resultado de uma união com IBM e Symrise.

A Symrise usou a Philyra, solução de IA da IBM, para examinar fórmulas e ingredientes que pudessem gerar combinações e um perfumista avaliou as fórmulas e ajustou as combinações para melhorar a fixação na pele. De acordo com a marca, os produtos têm aroma jovem e combina frutas, flores, doces, especiarias, madeiras, pepino e leite condensado. As fragrâncias serão comercializadas a partir de 25 de maio.

A Huawei, por sua vez, exibiu em Milão 22 peças de roupas da coleção Fashion Flair, que desenvolveu através de um aplicativo que faz conjuntos a partir de imagens da grife Annakiki, da diretora de criação Anna Yang. Foram incluídas imagens dos últimos cem anos da moda e a estilista desenvolveu as peças sugeridas pela IA. A coleção tem as cores da linha Huawi P30 Series e será comercializada no e-commerce da LuisaViaRoma.

*Crédito da imagem no topo: Natanni/Unsplash

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