Marcas usam IA para desenvolver produtos
O Boticário e Huawei apresentam fragrâncias e roupas desenvolvidas a partir da união da tecnologia com o aprimoramento humano
O Boticário e Huawei apresentam fragrâncias e roupas desenvolvidas a partir da união da tecnologia com o aprimoramento humano
Um mercado que deve movimentar US$ 15 trilhões até 2030, de acordo com a PwC, a inteligencia artificial IA) tem ganhado territórios para além de serviços ou em aparelhos tecnológicos. Esta semana, duas empresas anunciaram o lançamento de produtos voltados para o consumidor final: O Boticário, com uma linha de fragrâncias, e Huawei, com uma coleção de roupas.
Ambas foram feitas a partir da combinação pela inteligência artificial de um acervo catalogado em plataformas e uma curadoria de especialistas nas respectivas indústrias do produto desenvolvido. O Boticário apresentou no evento AI Everything, em Dubai, sua primeira fragrância resultado de uma união com IBM e Symrise.
Além do marketing, IA chega ao produto final
A Huawei, por sua vez, exibiu em Milão 22 peças de roupas da coleção Fashion Flair, que desenvolveu através de um aplicativo que faz conjuntos a partir de imagens da grife Annakiki, da diretora de criação Anna Yang. Foram incluídas imagens dos últimos cem anos da moda e a estilista desenvolveu as peças sugeridas pela IA. A coleção tem as cores da linha Huawi P30 Series e será comercializada no e-commerce da LuisaViaRoma.
*Crédito da imagem no topo: Natanni/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda