Comunicação

Marcia Esteves negocia saída da Lew’Lara e board pede demissão

Presidente da agência está em tratativas com o Omnicom para deixar operação e principais lideranças pedem demissão conjunta, mas ficam em suas funções até o final de janeiro

i 6 de janeiro de 2026 - 9h41

Marcia Esteves (Crédito: Divulgação)

Marcia Esteves, presidente da Lew’Lara, negocia saída da operação junto ao Omnicom (Crédito: Divulgação)

Marcia Esteves, sócia e presidente da Lew’Lara\TBWA, está negociando sua saída da agência junto ao Omnicom. Na segunda-feira, 5, a equipe foi informada que o board da operação — formado por Andrea Abud, Elise Passamani, Maria Pirajá, Raquel Messias e Rodrigo Tórtima — ficam em seus respectivos cargos até o final deste mês.

A decisão conjunta de pedir demissão foi comunicada à Marcia no final de dezembro e é decorrente da falta de clareza quanto aos rumos da Lew’Lara, já que, diante da aquisição do IPG pelo Omnicom, existe a expectativa de uma fusão da agência com a DM9 e a iD\TBWA, o que não se confirmou até o momento.

Caso houvesse uma junção das agências, o Omnicom deveria decidir pela permanência de uma ou duas lideranças. Além de Marcia, que está à frente da Lew’Lara, há Pipo Calazans no comando da DM9 e Camila Costa na posição de CEO da iD.

Quando o Omnicom comunicou a conclusão da aquisição, no final de novembro, confirmou também o fim da rede DDB, movimento que havia sido antecipado por Meio & Mensagem em outubro. Com isso, a DM9 e a Africa Creative passaram a ficar debaixo da TBWA.