Comunicação

Nova número 1: Omnicom conclui compra do IPG e assume liderança global

i 26 de novembro de 2025 - 19h54

O Omnicom Group concluiu nesta quarta-feira, 26 de novembro, a aquisição do Interpublic, assumindo, assim, o posto de maior holding de agências de publicidade e empresas de serviços de marketing do mundo.

Os antigos acionistas da Omnicom detêm aproximadamente 60,6% da empresa combinada, enquanto os antigos acionistas da Interpublic ficam com 39,4%, considerando a diluição total das ações.

De acordo com dados do Agency Report 2025, do Ad Age, a soma de Omnicom e IPG daria uma receita de US$ 26,4 bilhões. Desta forma, a nova holding lidera com folga o segmento, à frente de Accenture Song (US$ 19 bilhões), WPP (US$ 18,8 bilhões) e Publicis Groupe (US$ 17,3 bilhões).

A conclusão do negócio entre Omnicom e IPG se dá após a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias – a última que faltava veio na segunda-feira, da União Europeia.

A Interpublic, primeira grande holding de agências a se estruturar no mundo, sai de cena após 65 anos de história.

“Este é um momento decisivo para nossa empresa e para o nosso setor”, disse John Wren, Presidente e CEO da Omnicom, em comunicado oficial. “Com a conclusão do negócio, a Omnicom está estabelecendo um novo padrão para a liderança moderna em marketing e vendas — criando marcas mais fortes, gerando resultados de negócios superiores e impulsionando o crescimento sustentável. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo. Gostaria de agradecer aos nossos colaboradores, clientes e acionistas pela confiança que depositaram em nós.”