Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028
Ao final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro
Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028
BuscarOmnicom mantém John Wren na liderança até 2028
BuscarAo final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro
Meio & Mensagem
15 de maio de 2025 - 15h24
Por Ewan Larkin e Bradley Johnson, do AdAge
John Wren permanecerá nos cargos de presidente e CEO do Omnicom até 31 de dezembro de 2028 (Crédito: SpencerPlatt/GettyImages)
Se ainda havia dúvidas sobre a liderança do Omnicom Group após a conclusão da aquisição do Interpublic Group of Cos., elas parecem ter sido dissipadas.
O Omnicom anunciou, em um documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC ou Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), na quarta-feira, 14, que manterá John Wren nos cargos de presidente e CEO até 31 de dezembro de 2028.
Ao final do novo mandato, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro. A extensão do contrato foi finalizada na segunda-feira, 12, segundo o documento enviado pela holding.
Como parte do acordo de trabalho, Wren também concordou em reduzir seu salário-base anual de US$ 1 milhão para US$ 1 a partir de 1º de junho. O documento afirma que ele recebeu uma opção de compra de 4 milhões de ações da holding em 12 de maio.
Nos próximos três anos, o executivo trabalhará com o conselho de administração da holding para identificar e preparar um sucessor, afirmou a empresa. Fontes do setor especulam que Daryl Simm, presidente e diretor de operações do Omnicom, seria a pessoa que substituiria Wren, mas o grupo de agências ainda não deu nenhuma indicação concreta.
O novo contrato substitui o assinado por Wren em julho de 2021. O contrato anterior previa que o executivo permaneceria como presidente e CEO até dezembro de 2024, com renovação automática por um ano, a menos que o Omnicom ou Wren informasse sobre a decisão de não renovar o contrato por mais um ano. Segundo o antigo contrato, se o executivo deixasse o cargo de CEO, ele continuaria como presidente executivo do conselho.
Wren nasceu em 22 de julho de 1952, então ele terá 76 anos quando deixar o cargo de CEO em 2028. Ele foi nomeado presidente em setembro de 1995 e sucedeu Bruce Crawford como CEO em 1º de janeiro de 1997. Se tornou presidente-CEO em maio de 2018, quando o Omnicom combinou os cargos de presidente e CEO, uma vez que Crawford, com 89 anos em abril de 2018, se aposentou como presidente, cargo que ocupava desde 1995.
Em março, os acionistas aprovaram a proposta de aquisição da IPG pelo Omnicom, superando um dos últimos obstáculos do negócio. A aquisição, que criaria o maior grupo de agências do mundo, ainda precisa de aprovação regulatória nos EUA e no exterior.
Compartilhe
Veja também
Com Niina Secrets, Eudora quer destacar maquiagem do dia-a-dia
Marca dá sequência à segunda temporada da campanha #DeLookaLook e propõe transformar o cotidiano em cenário de expressão pessoal
Azul celebra competição entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido
Campanha foi criada pela agência Africa Creative para o Festival de Parintins e apresenta toada para celebrar a cultura brasileira