Assinar

Webinars sobre SEO e GA4 estão liberados para acesso

Buscar

Webinars sobre SEO e GA4 estão liberados para acesso

Buscar
Publicidade
Mídia

Webinars sobre SEO e GA4 estão liberados para acesso

Marcella Merigo, diretora de SEO da Neil Patel, e Fernanda Donnini, product marketing manager da Rock Content, são as especialistas que falam sobre os temas


6 de julho de 2023 - 6h03

(Crédito: Reprodução)

SEO e GA4 (Google Analytics 4) são dois grandes temas que interessam à indústria, seja comunicação, marketing ou mídia.

Esses assuntos foram tema dos dois últimos webinars de Meio & Mensagem que, agora, estão liberados a todos os interessados, sejam assinantes ou não.

SEO e GA4

O primeiro webinar, que foi ao ar no dia 6 de junho, tinha como tema: SEO – que estratégias são importantes para as marcas e como usar para aumentar a visibilidade online.

Assim, o objetivo era esclarecer se o investimento na ferramenta pode ajudar a reduzir os custos de publicidade paga, aumentar a visibilidade da marca, gerar mais tráfego para o site e aumentar das vendas.

SEO é estratégia de longo prazo e pode reduzir a necessidade de investimentos em mídia.

O conceito de SEO pressupõe algumas possibilidades.

Entre elas, estão a visibilidade online, que expande a presença da marca no digital; a melhora do posicionamento do site nas buscas; o trabalho de desenvolvimento de branding, com o reconhecimento da marca no segmento em que atua, aliado à estratégia de marketing de conteúdo; aumento do tráfego orgânico; redução de investimentos em mídia paga, o que significa que a marca não precisa pagar por clique ou impressão; e o crescimento das vendas, já que ao ter reconhecimento, alcance e tráfego no online, a marca, naturalmente, se torna opção na jornada do consumidor.

O webinar sobre SEO teve apresentação de Marcella Merigo, diretora de SEO da Neil Patel.

GA4

Em 27 de junho, foi ao ar o webinar GA4 – quais são os impactos da transição do Universal Analytics (UA) para o Google Analytics 4 (GA4)?

Desde 1º. de julho, as propriedades que não migraram espontaneamente para do UA para o GA4 deixaram de processar dados.

Qual é a principal diferença entre o UA e o GA4?

O UA destaca o total de usuários (mostrado como Usuários) na maioria dos relatórios, enquanto o GA4 se concentra em usuários ativos (que também aparece como Usuários).

E o que distingue as propriedades do GA4 das propriedades do UA?

As propriedades do GA4 usam estimativa estatística do número de sessões ocorridas nos sites ou apps com a estimativa do número de IDs de sessão únicos.

Portanto, as propriedades do UA não estimam esse número de sessões.

Por isso, para continuar a medir o tráfego do site, marcas devem criar propriedade do GA4.

Caso contrário, uma propriedade pode ter sido criada com base nas configurações atuais automaticamente.

Somente GA4

Isso significa que, a partir de 1º de julho de 2023, as propriedades do UA não coletam mais dados. Após essa data, somente as propriedades do GA4 colhem informações.

O assunto, com os detalhes dessa migração, teve a apresentação de Fernanda Donnini, product marketing manager da Rock Content..

Acesse os webinars e entenda mais os conceitos de SEO e GA4.

Prepare-se para o Proxxima 2023, o maior e mais respeitado evento de marketing e comunicação digital do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também