Webinars sobre SEO e GA4 estão liberados para acesso
Marcella Merigo, diretora de SEO da Neil Patel, e Fernanda Donnini, product marketing manager da Rock Content, são as especialistas que falam sobre os temas
Webinars sobre SEO e GA4 estão liberados para acesso
BuscarWebinars sobre SEO e GA4 estão liberados para acesso
BuscarMarcella Merigo, diretora de SEO da Neil Patel, e Fernanda Donnini, product marketing manager da Rock Content, são as especialistas que falam sobre os temas
Sergio Damasceno Silva
6 de julho de 2023 - 6h03
SEO e GA4 (Google Analytics 4) são dois grandes temas que interessam à indústria, seja comunicação, marketing ou mídia.
Esses assuntos foram tema dos dois últimos webinars de Meio & Mensagem que, agora, estão liberados a todos os interessados, sejam assinantes ou não.
Assim, o objetivo era esclarecer se o investimento na ferramenta pode ajudar a reduzir os custos de publicidade paga, aumentar a visibilidade da marca, gerar mais tráfego para o site e aumentar das vendas.
SEO é estratégia de longo prazo e pode reduzir a necessidade de investimentos em mídia.
O conceito de SEO pressupõe algumas possibilidades.
Entre elas, estão a visibilidade online, que expande a presença da marca no digital; a melhora do posicionamento do site nas buscas; o trabalho de desenvolvimento de branding, com o reconhecimento da marca no segmento em que atua, aliado à estratégia de marketing de conteúdo; aumento do tráfego orgânico; redução de investimentos em mídia paga, o que significa que a marca não precisa pagar por clique ou impressão; e o crescimento das vendas, já que ao ter reconhecimento, alcance e tráfego no online, a marca, naturalmente, se torna opção na jornada do consumidor.
O webinar sobre SEO teve apresentação de Marcella Merigo, diretora de SEO da Neil Patel.
Desde 1º. de julho, as propriedades que não migraram espontaneamente para do UA para o GA4 deixaram de processar dados.
Qual é a principal diferença entre o UA e o GA4?
O UA destaca o total de usuários (mostrado como Usuários) na maioria dos relatórios, enquanto o GA4 se concentra em usuários ativos (que também aparece como Usuários).
E o que distingue as propriedades do GA4 das propriedades do UA?
As propriedades do GA4 usam estimativa estatística do número de sessões ocorridas nos sites ou apps com a estimativa do número de IDs de sessão únicos.
Portanto, as propriedades do UA não estimam esse número de sessões.
Por isso, para continuar a medir o tráfego do site, marcas devem criar propriedade do GA4.
Caso contrário, uma propriedade pode ter sido criada com base nas configurações atuais automaticamente.
Isso significa que, a partir de 1º de julho de 2023, as propriedades do UA não coletam mais dados. Após essa data, somente as propriedades do GA4 colhem informações.
O assunto, com os detalhes dessa migração, teve a apresentação de Fernanda Donnini, product marketing manager da Rock Content..
Acesse os webinars e entenda mais os conceitos de SEO e GA4.
Prepare-se para o Proxxima 2023, o maior e mais respeitado evento de marketing e comunicação digital do Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King