SEO: que estratégias são importantes para as marcas e como usar para aumentar a visibilidade online
O investimento na ferramenta pode ajudar a reduzir os custos de publicidade paga, aumentar a visibilidade da marca, gerar mais tráfego para o site e aumentar das vendas. SEO é estratégia de longo prazo e pode reduzir a necessidade de investimentos em mídia
Sergio Damasceno Silva
6 de junho de 2023 - 6h03
Para o SEO, que estratégias são importantes para as marcas? O conceito de SEO pressupõe algumas possibilidades:
– Visibilidade online, que expande a presença da marca no digital;
– A melhora do posicionamento do site nas buscas;
– O trabalho de desenvolvimento de branding, com o reconhecimento da marca no segmento em que atua, aliado à estratégia de marketing de conteúdo;
– Aumento do tráfego orgânico;
– Redução de investimentos em mídia paga, o que significa que a marca não precisa pagar por clique ou impressão;
– E o crescimento das vendas, já que ao ter reconhecimento, alcance e tráfego no online, a marca, naturalmente, se torna opção na jornada do consumidor