Yahoo firma acordo global de publicidade nativa com Taboola

Buscar

Yahoo firma acordo global de publicidade nativa com Taboola

Buscar
Publicidade

Mídia

Yahoo firma acordo global de publicidade nativa com Taboola

Empresas assinam acordo válido por 30 anos que deixará a plataforma como a fornecedora de native advertising nas propriedades do veículo


29 de novembro de 2022 - 16h00

Do Ad Age

Crédito: Primakov/ Shutterstock)

A Taboola, plataforma de recomendação de conteúdo, assinou um acordo de 30 anos para ser a fornecedora de publicidade nativa nas propriedades do Yahoo.

A parceria também inclui a plataforma de publicidade programática do Yahoo, para que os publishers e anunciantes possam acessar o inventário da Taboola com o software que utilizam para comprar outros anúncios.

“Esta é uma parceria ganha-ganha que acelerará significativamente nosso crescimento”, diz Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola.

O Yahoo agora se torna proprietário de 24,99% das ações da Taboola, tornando-se o maior acionista individual da empresa, adquirindo também uma cadeira no conselho de administração.

Singolda diz esperar que a parceira colabore com a meta da Taboola de alcançar a marca de US$ 1 bilhão de receita até 2025.

A companhia foi criada em 2007 com a premissa de que os usuários de internet poderiam se atrair por clicar em anúncios similares a conteúdos sobre os quais eles acabaram de ler. A marca criou um software e, a partir daí, começou a angariar publishers ansiosos por ampliarem suas receitas.

Antes do acordo com o Yahoo, a Taboola, que possui 1700 funcionários, estava em busca de alcançar mais de 500 milhões de usuários diários ativos, trabalhando com mais de 15 mil anunciantes.

A empresa adquiriu a plataforma de e-commerce Connexity pelo valor de US$ 800 milhões em 2021 e, desde então, começou a desenvolver recomendações para o ambiente de comércio eletrônico, direcionando 1 milhão de transações por mês junto a marcas como Walmart, Macy`s, Wayfair e eBay.

O Yahoo é ainda maior, alcançando 900 milhões de pessoas em todo o mundo. A Taboola disse a seus investidores que começaria a ver os benefícios do acordo a partir do segundo semestre de 2023 e início de 2024.

“O Yahoo é um pioneiro da internet e representa um dos maiores, mais confiáveis e sofisticados publishers do mundo”, finalizou o fundador da Taboola.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo

  • Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina