Yahoo firma acordo global de publicidade nativa com Taboola
Empresas assinam acordo válido por 30 anos que deixará a plataforma como a fornecedora de native advertising nas propriedades do veículo
Yahoo firma acordo global de publicidade nativa com Taboola
BuscarYahoo firma acordo global de publicidade nativa com Taboola
BuscarEmpresas assinam acordo válido por 30 anos que deixará a plataforma como a fornecedora de native advertising nas propriedades do veículo
Meio & Mensagem
29 de novembro de 2022 - 16h00
Do Ad Age
A Taboola, plataforma de recomendação de conteúdo, assinou um acordo de 30 anos para ser a fornecedora de publicidade nativa nas propriedades do Yahoo.
A parceria também inclui a plataforma de publicidade programática do Yahoo, para que os publishers e anunciantes possam acessar o inventário da Taboola com o software que utilizam para comprar outros anúncios.
“Esta é uma parceria ganha-ganha que acelerará significativamente nosso crescimento”, diz Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola.
O Yahoo agora se torna proprietário de 24,99% das ações da Taboola, tornando-se o maior acionista individual da empresa, adquirindo também uma cadeira no conselho de administração.
Singolda diz esperar que a parceira colabore com a meta da Taboola de alcançar a marca de US$ 1 bilhão de receita até 2025.
A companhia foi criada em 2007 com a premissa de que os usuários de internet poderiam se atrair por clicar em anúncios similares a conteúdos sobre os quais eles acabaram de ler. A marca criou um software e, a partir daí, começou a angariar publishers ansiosos por ampliarem suas receitas.
Antes do acordo com o Yahoo, a Taboola, que possui 1700 funcionários, estava em busca de alcançar mais de 500 milhões de usuários diários ativos, trabalhando com mais de 15 mil anunciantes.
A empresa adquiriu a plataforma de e-commerce Connexity pelo valor de US$ 800 milhões em 2021 e, desde então, começou a desenvolver recomendações para o ambiente de comércio eletrônico, direcionando 1 milhão de transações por mês junto a marcas como Walmart, Macy`s, Wayfair e eBay.
O Yahoo é ainda maior, alcançando 900 milhões de pessoas em todo o mundo. A Taboola disse a seus investidores que começaria a ver os benefícios do acordo a partir do segundo semestre de 2023 e início de 2024.
“O Yahoo é um pioneiro da internet e representa um dos maiores, mais confiáveis e sofisticados publishers do mundo”, finalizou o fundador da Taboola.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo