Next, Now
EPISÓDIO #113
Quem tem medo da publicidade infantil?
Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil, fala sobre os principais desafios de regulamentação da publicidade infantil
Em abril, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), publicou uma nova resolução com o objetivo de proteger crianças e adolescentes no ambiente digital.
Paralelamente, desde 2022, corre um projeto de lei com esse mesmo objetivo. Por conta dessas duas iniciativas, executivos do meio televisivo e legisladores estariam articulando a criação de uma nova lei que tem como objetivo o incentivo financeiro para a criação de produções audiovisuais voltadas ao público infanto-juvenil, como a “Lei Rouanet” para que volte a ter programa infantil na TV aberta, já que não há receita publicitária infantil para manter esses produtos.
Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil, comenta estes e outros assuntos relacionados à publicidade infantil neste episódio do Next, Now.