Pyr Marcondes
2 de julho de 2019 - 5h59
A reflexão é do instituto eMarketer. Com a Libra, eventualmente, o Facebook criaria um asset global tão poderoso, que seu negócio de publicidade digital ficaria anão.
Pelas análises possíveis à partir do white paper que o próprio Facebook divulgou, a Libra e sua carteira digital Calibra, são fundamentalmente voltadas para o público desbancarizado global. É muita gente.
Importante entender que a companhia fará parceria com 27 empresas para supervisionar o Libra e seu desenvolvimento, com planos para lançar a moeda em 2020. A empresa está lançando simultaneamente o Calibra,
que será integrado ao Facebook Messenger e WhatsApp e existirá como um aplicativo independente
para iOS e Android. A carteira digital permitirá que os usuários salvem, gastem e enviem Libra.
É todo um novo ecossistema financeiro e monetário de penetração global. Potencialmente maior do que o business de publicidade da companhia hoje.
Leia aqui a curta mas certeira análise do eMarketer.
E aqui o White Paper oficial da Libra distribuído pelo Facebook.