Assinar

11 dados de marketing na mídia social que anunciantes devem saber

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

11 dados de marketing na mídia social que anunciantes devem saber

Buscar
Publicidade

Notícias

11 dados de marketing na mídia social que anunciantes devem saber

Se não existe recompensa para o conteúdo orgânico, algumas das redes sociais mais poderosas podem começar a perder usuários; a menos que profissionais aceitem a condição de pagarem para serem vistos


1 de janeiro de 2012 - 0h00

O Twitter anunciou que começou a inserir conteúdo na linha do tempo dos usuários. Já o Facebook utiliza o algoritmo Edgerank, que foi desenvolvido para determinar o que é exibido no newsfeed. E o YouTube continua a tocar vídeos de anúncios antes dos clipes que o usuário quer assistir.

Parece que o conteúdo orgânico continua a diminuir à medida que os titãs da mídia social tentam expandir sua receita publicitária.

Será que os anunciantes e criativos devem mudar o foco para o lado da publicidade paga? Se o conteúdo orgânico não é reconhecido, a resposta pode ser um enfático “sim”.

Leia 11 fatos e estatísticas impressionantes sobre o marketing na mídia social:

– 1 milhão: o número de PMEs que veiculam anúncios no Facebook

– 500 mil: o número total de páginas no Facebook com posts patrocinados

– 2,5 milhões: o número total de posts promovidos no Facebook

– 59%: porcentagem da renda do Facebook que vem do mobile

– 21,7%: O share global do Facebook de receita publicitária mobile em 2014

– 45%: porcentagem de anúncios no SuperBowl que incluíram hashtags no Twitter

– 81%: porcentagem da receita publicitária do Twittem em mobile

– US$ 200 mil: custo de um Promoted Trend de 24h no Twitter

– US$ 5,6 bilhões: receita que o YouTube espera gerar em 2016

– US$ 850 milhões: quantidade de receita de vídeos publicitários que o YouTube veiculou nos EUA

– US$ 100 milhões: quantia estimada que o Samsung destina em publicidade no Facebook anualmente, o que torna a empresa a maior anunciante da rede social

Veicular em redes sociais mais estabelecidas como Facebook, Twitter e YouTube quer dizer obter dados mais avançados, o que demonstra a relevância de promover conteúdo na mídia social.

Seja você uma empresa do porte da Samsung ou uma menor, os resultados falarão por si mesmos.

Por que o Instagram é a rede social que mais cresce?
Plataformas mais novas como Instagram permitem que empresas comecem a veicular anúncios por meio de fotos. Segundo O Tech Crunch, a razão pela qual o Instagram é tão popular se deve ao número limitado de distrações no serviço.

A questão real é como os anunciantes reagirão se o alcance orgânico no ambiente social continuar a cair. Criar conteúdo atraente leva tempo. Mas o esforço recompensa.

Se não existe recompensa para o conteúdo orgânico, algumas das redes sociais mais poderosas podem começar a perder usuários. A menos que profissionais aceitem a condição de pagarem para serem vistos. Se for esse o caso, as estatísticas acima continuarão a crescer,

Com informações do Jeff Bullas 

Publicidade

Compartilhe

Veja também