Notícias
3 formar de utilizar o iPhone 6 para impulsionar social TV
Veja como funcionalidades do último modelo do smartphone da Apple ajudarão anunciantes a emplacar nesse segmento
3 formar de utilizar o iPhone 6 para impulsionar social TV
Buscar3 formar de utilizar o iPhone 6 para impulsionar social TV
BuscarVeja como funcionalidades do último modelo do smartphone da Apple ajudarão anunciantes a emplacar nesse segmento
1 de janeiro de 2012 - 0h00
O iPhone chegou às prateleiras das lojas nesta sexta-feira, 19. Até o momento, muito se falou sobre o tamanho do smartphone, ligeiramente maior do que as versões anteriores.
Tamanho conta, mas a rapidez do processador também. O Apple Pay, nova plataforma de pagamentos da marca, ao lado de uma câmera mais avançada, impactarão a social TV. O Twitter ganhou destaque com o iPhone 3, o Instagram no iPhone 4 e Vine, Snapchat e Whisper emergiram com o iPhone 5, mas não é o aparelho em si que impacta o cenário da social TV – e sim como desenvolvedores de apps como Facebook e Twitter – e companhias adquiridas por essas empresas – se beneficiam com a evolução do produto.
Com isso em mente, veja três previsões sobre como o iPhone impactará a social TV:
1. Melhorias na câmera impulsionarão o próximo app de social TV. Instagram e Vine foram muito favorecidos com os avanços na câmera do smartphone e com conexões wi-fi mais velozes. A câmera do iPhone 6 tem pixels de 1,5 mícron e abertura ƒ/ 2,2 e pode realizar gravações em HD de 1080 a 60qps. Qual o próximo app a tirar vantagem dessas funcionalidades? O Hyperlapse foi lançado na era do iPhone 5, mas há boas chances de decolar com o iPhone 6 devido a capacidade do novo device em produzir vídeos de alta definição.
2) Apple Pay revolucionará a publicidade de Social TV. Pesquisas indicam que investimentos em TV linear não são suficientes – marcas devem segmentar usuários em múltiplos devices. Isso é ótimo para atualizações e recall da marca, mas e aquisições tangíveis? A Apple Pay armazenará as informações de seu cartão de crédito e transformará o modo como realizamos transações.
Usuários de apps de dispositivos móveis podem ver um produto que desejam e compra-lo imediatamente. Na TV, um anunciante pode usar QR codes, Shazam ou uma hashtag do Twitter para alavancar as vendas. Fãs que tuítam sobre programas ao vivo podem ser surpreendidos com uma hashtag especial que pode resultar em descontos caso seja utilizada. As possibilidades dentro do Apple Pay são ilimitadas para agências e marcas.
3) Tumblr e Pinterest se tornarão fortes players nos dispositivos móveis. A tela maior do iPhone 6 e iPhone 6 Plus é ótima para essas duas plataformas, que se integram com a estratégia de social TV, porém ainda não emplacaram no mobile. A emissora norte-americana ABC Family engajou a audiência de Pretty Little Liars no Pinterest, enquanto a MTV recorre ao Tumblr com frequência. No entanto, essas abordagens estavam limitadas a antes e depois da exibições das atrações. Com o iPhone 6, essas redes sociais possibilitarão mais formas de interação em tempo real entre fãs e seus programas favoritos.
Com informações do Lost Remote
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores