Notícias
3 maneiras de promover sua marca com infográficos
Veja como essa ferramenta pode auxiliar a comunicação entre sua empresa e o público
3 maneiras de promover sua marca com infográficos
Buscar3 maneiras de promover sua marca com infográficos
BuscarVeja como essa ferramenta pode auxiliar a comunicação entre sua empresa e o público
25 de abril de 2014 - 4h19
A disputa por engajamento tem se tornado um assunto cada vez mais preocupante para as marcas. Dessa forma, os infográficos surgem como uma solução ideal, capaz de atrair atenção e conquistar leitores. Porém, combinar ótimas ideias com criatividade e comunicação visual não é uma tarefa fácil de se realizar diariamente. Confira três dicas de como utilizar essa ferramenta para promover a sua marca:
Temas sazonais
Anunciantes estão sempre em busca de conteúdo relevante, por isso ficar atento ao calendário pode trazer algumas vantagens. Em época de comemorações, desenvolva infográficos relacionados ao evento em questão. Mas, vale lembrar que você não será o único, por isso fuja dos milhares de publicações idênticas e inove ao investir em datas festivas das quais ninguém se lembra ou sequer conhece.
Números
Essa é uma das técnicas mais básicas e utilizadas em infográficos. Além de ser relevante em qualquer conteúdo, números conferem maior impacto à informação apresentada. Cerifique-se de pesquisar antes se o tópico já foi abordado e, se sim, descubra um modo de fazer melhor.
Gráficos
Alguns infográficos utilizam dados para contar histórias; outros, apenas como referência. O importante é manter esses gráficos com informações o mais simples possível, visto que a sua função é fornecer conteúdo de forma rápida e direta.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores