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4 dicas para otimizar o conteúdo mobile da sua empresa

Saiba como adaptar sua empresa às necessidades dos dispositivos móveis


13 de maio de 2014 - 8h00

Nos últimos cinco anos, o contente marketing deixou de ser acessado apenas via desktop. O enorme crescimento de dispositivos móveis conectados ultrapassou as plataformas “deskbound”. Para conquistar consumidores, você deve transformar seu conteúdo em algo que os beneficie. Ao estabelecer essa relação, sua marca será capaz de conquistar confiança, criar credibilidade e lealdade. Confira quatro dicas de como melhorar o alcance da sua empresa com mobile content marketing:

1) Otimize o seu conteúdo web para mobile
O usuário deve conseguir acessar seu site de um smartphone com a mesma facilidade que ele tem ao acessar pelo computador. As duas plataformas diferem uma da outra em vários aspectos: sites para mobile, por exemplo, possuem textos maiores, rolagem horizontal mínima e botões grandes. Enquanto muitas empresas preferem desenvolver dois sites diferentes, algumas optam por incorporar um web design responsivo que atenda às necessidades de todas as plataformas.


2) Crie um aplicativo mobile

Apesar dos esforços mais eficientes em otimizar seu site para usuários mobile, muitas pessoas ainda não se satisfazem totalmente com a experiência. Por isso, nada se compara a um mobile app. Utilize esse recurso como uma ferramenta de marketing também, ofereça incentivos especiais por meio do aplicativo, como descontos e programas de recompensa.


3) Monitore seu impacto e engajamento mobile

Existem diversas maneiras de analisar o sucesso da empresa com mobile marketing. Ferramentas como Google Analytics e Flurry podem tornar essa tarefa de rastreamento extremamente simples. Saiba quem está utilizando o seu app e como ele está sendo utilizado, assim você poderá identificar seu público alvo de forma mais eficiente.

4) Torne o seu marketing social
Redes sociais são a melhor plataforma para engajar sua audiência. Além de elas serem desenvolvidas para o fácil compartilhamento entre amigos, conteúdos únicos também podem ser utilizados para atrair novos clientes.

Outro benefício de social media é a integração do seu mobile app com plataformas como Facebook e Twitter, o que pode dar visibilidade a oportunidades de marketing para a empresa. Apesar de o mobile marketing ser de grande utilidade, é importante lembrar que o resultado não virá do dia para a noite. A estratégia deve ser sempre alterada e implementada de acordo com as necessidades, a fim de se obter o resultado esperado.


Com informações do Jeff Bullas 

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