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5 dicas para melhorar a reputação da sua marca nas redes sociais
Saiba como gerenciar problemas de postagens carregadas de críticas nas plataformas sociais e tomar a decisão certa
5 dicas para melhorar a reputação da sua marca nas redes sociais
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2 de abril de 2014 - 11h23
Com o domínio das redes sociais, ficou cada vez mais fácil ter a imagem da sua marca destruída. Apenas uma pessoa, uma frase ou uma postagem podem acabar com toda a sua reputação. Confira algumas dicas de como lidar com esse problema.
1 – Conheça sua audiência
Primeiramente, é importante pesquisar pelo nome da empresa em diferentes navegadores. No Google, por exemplo, a pesquisa deve ser feita com a conta logada e desconectada. Os resultados logados mostrarão o que a sua rede de amigos, colegas e clientes veem a seu respeito. Ao se desconectar, os resultados mostrarão qual é a sua imagem online para o resto do mundo. Além do nome da empresa, também vale pesquisar nomes de seus executivos e funcionários.
2 – Seja notificado
Configure alarmes para ser notificado sempre que alguém mencionar você, seja de forma positiva, neutra ou negativa. A partir daí, comece a criar sua estratégia. Depois de criar uma lista com todos os comentários, postagens, etc, leia todos eles e junte as informações para decidir o que pode ser feito a respeito.
3 – Comprometa-se com as respostas
Não se esqueça de que as pessoas querem respostas; elas querem ser ouvidas. Dessa forma, é importante ter uma equipe preparada para responder reclamações, de preferência com mensagens prontas a fim de facilitar e agilizar o trabalho. Uma dica é responder o comentário pela internet, mas resolver o problema no ambiente offline.
4 – Não delete conteúdo
Caso sua imagem já esteja prejudicada, o melhor a fazer é esperar que as informações ruins sejam sobrepostas pelo feedback positivo. Nunca apague o conteúdo negativo. A melhor ferramenta a ser utilizada em uma situação dessas é o Google+. Além de classificá-lo melhor caso você utilize a rede social para promover o conteúdo, o Google ajuda a “rebaixar” os comentários negativos. A plataforma também permite conexão com outras redes sociais, assim você poderá acompanhar o que mais gera tráfego no site, quais palavras chaves redirecionam a ele, quais conversas levaram os leitores a acessá-lo e o que foi feito durante a visita.
5 – Seja transparente
Para implementar sua estratégia, a melhor opção é ser transparente, honesto e autêntico em suas conversas online. Esteja sempre aberto a críticas e feedbacks, sejam eles positivos ou não.
Com informações do Social Media Today
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