Notícias
A relação dos torcedores brasileiros com o Twitter durante a Copa
Microblog publica pesquisa que aponta como os usuários do País devem assistir os jogos do torneio mundial da FIFA
A relação dos torcedores brasileiros com o Twitter durante a Copa
BuscarA relação dos torcedores brasileiros com o Twitter durante a Copa
BuscarMicroblog publica pesquisa que aponta como os usuários do País devem assistir os jogos do torneio mundial da FIFA
25 de abril de 2014 - 3h45
Dentre os usuários brasileiros do Twitter, quatro em cada cinco pretendem assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014 na companhia de amigos. Além disso, quase metade deles (49%) acredita que as hashtags contribuem para atualizar sobre o que acontece na TV. É o que aponta estudo divulgado pela própria rede social nesta sexta-feira, 25, cujo objetivo é mapear o comportamento de sua audiência nacional durante o torneio da FIFA.
Às vésperas do início do evento, em 12 de junho, a empresa observou que metade do público segue perfis de futebol. Os perfis de clubes são os que mais acumulam followers (51%), seguidos pelas contas de jogadores (44%). Canais de esportes e marcas patrocinadoras contam com 42% e 31% de adesão, respectivamente. A pesquisa afirma que, para 58% dos participantes, as notícias são divulgadas de forma mais rápida no Twitter.
O Mundial de 2014 parece estar animando mais os internautas. De acordo com a companhia, 3 em cada 4 planejam ver mais partidas neste ano do que assistiram em 2010.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores