A tecnologia nos tornará mais humanos?
Gil Giardelli, CEO da 5era, e Camila Novaes, marketing manager da Visa destacam a importância do humano para as novas relações, seja na vida ou no trabalho
A digitalização acelerada fruto da pandemia pode nos tornar mais humanos? Ainda que paradoxal, essa frase ilustra uma nova fase da discussão do equilíbrio entre a tecnologia e o humano. No quarto e último episódio da série de podcasts ProXXIma, Gil Giardelli, CEO da 5era e Camila Novaes, marketing manager da Visa destacam a importância do humano para as novas relações, seja na vida ou no trabalho.
“Todo trabalho é muito nobre, mas todo trabalho cabe no século 21.O que estará em jogo são as habilidades humanas e nós pessoas no centro de tudo isso, mas teremos de ter novas habilidades”, afirma Gil Giardelli. Já Camila Novaes destaca a importância da tecnologia em derrubar fronteiras e possibilitar troca de conhecimento de forma mais rápida entre culturas e contextos diferentes.
“Na Visa, em função da pandemia, começamos a nos reunir de forma mais dinâmica com os hubs de inovação da Visa ao redor do mundo o que trouxe muito mais empatia, riqueza da troca de culturas e olhares e um impulsionamento em nossa forma de enxergar a diversidade e a inovação”, afirma.