Notícias
Abemd consagra Sunset e case digital para Nextel
Campanha #aceitalaura foi a grande vencedora do prêmio com o Grand Prix
Abemd consagra Sunset e case digital para Nextel
BuscarAbemd consagra Sunset e case digital para Nextel
BuscarCampanha #aceitalaura foi a grande vencedora do prêmio com o Grand Prix
14 de maio de 2014 - 3h00
POR BEATRIZ ALMODOVA LORENTE
Do Meio & Mensagem
A Sunset foi a grande consagrada nessa terça-feira, 13, na vigésima edição do prêmio Abemd – Associação Brasileira de Marketing Direto. A campanha #aceitalaura, criada pela agência para Nextel, levou o Grand Prix da noite. Além disso, a agência foi escolhida como a Agência do Ano na Especialidade Digital/Mobile e a campanha para Nextel ganhou também a premiação Melhor dos Melhores na especialidade Digital/Mobile e ainda foi a melhor em Criação na mesma especialidade.
A Agência do Ano na especialidade CRM/Database/ Loyalty foi a MarketData G2. Na especialidade Call Center/ Contact Center a Aagência do Ano foi a Atento. E na especialidade Campanha/Programas a vencedora como Agência do Ano foi a Salem.
Entre o Melhor dos Melhores há quatro especialidades. Em Call Center/Contact Center, o vencedor foi o case “Time de Vendas”, realizado pelo Sac da Editora Abril. Na especialidade CRM/Database/ Loyalty a ação escolhida foi “Inteligência de Renovação”, realizada pela Par Corretora, para a Caixa Seguros. Em Campanha/Programa a vencedora foi a campanha “Espírito Land Rover”, desenvolvida pela Wunderman para a Jaguar Land Rover. Além de #aceitalaura para Nextel, em Digital/Mobile.
A Criação premiada na especialidade Campanha/Programa foi a ação da Rocker Heads para Claro, intitulada "Na velocidade de sua emoção".
Na abertura da premiação, Efraim Kapulski, presidente da Abemd, fez um discurso ressaltando a importância do setor de marketing direto para a economia e para a indústria de comunicação e condenou o que ele chamou de surgimento de outras associações representando segmentos de segmentos, que acabariam por enfraquecer o setor.
Pedro Renato Eckersdorff entrou para o Hall of Fame da Abemd, e foi homenageado no evento pelos serviços prestados a categoria. Eckersdorff é conselheiro do Conar, membro da Anatec e presidente de publicações controladas do IVC.
Durante a premiação aconteceu a entrega do Prêmio Correios, dedicado a reconhecer as melhores práticas em marketing direto utilizando os serviços do Correios. A empresa levou um carteiro que está há anos na casa para entregar os troféus aos representantes dos três cases premiados: “Iriam Cancelar, Toparam Ficar”, da Editora Abril; “Tamo junto. Só de for de Novo Palio”, da Sunset para Fiat; e ainda “Samsung S Pen Premiada”, da Ad Agency para Samsung.
Assita o vídeo com o case #aceitalaura:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores